O goleiro Rafael Pascoal brilhou na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021 vestindo a camisa do Joinville. O técnico era Leandro Zago, que na atual temporada assumiu o comando do Botafogo, de Ribeirão Preto, e já trouxe o seu camisa 1 para trabalharem juntos outra vez no futebol paulista.
Sabendo da grande responsabilidade no Botafogo, onde deverá ser o titular, Rafael Pascoal assinou contrato até o final do ano. E terá calendário cheio pela frente, pois o Pantera de Ribeirão Preto, além do Paulistão, vai disputar a Copa do Brasil e Série C do Brasileiro.
Antes mesmo de iniciar sua caminhada no Botafogo, o goleiro agradeceu a oportunidade que teve jogando pelo Joinville, onde chegou até às oitavas de final da Série D.
“Foi passagem maravilhosa, uma cidade incrível e clube bem estruturado. Sou muito grato à torcida e a todos os funcionários do Joinville´´, disse Rafael Pascoal.
Sobre o novo clube, o goleiro vive já a expectativa de ter boa temporada vestindo a camisa do Botafogo, que tem estreia marcada no Paulistão no dia 25 de janeiro, em Ribeirão Preto, contra o Santo André.
“Espero conquistar metas e títulos no Botafogo, é time com história maravilhosa, que já disputou final de Paulista. Sei da responsabilidade de vestir esta camisa´´, completa Pascoal.
Além do Joinville, Rafael Pascoal tem muita experiência no futebol paulista. Afinal, ele teve passagens por Bragantino, Red Bull Brasil, São Bernardo e Portuguesa.