Nesta terça-feira (4), o Comercial divulgou uma nota de esclarecimento sobre denúncias recebidas do uso do nome do clube para aplicação de golpe.
De acordo com a nota, pessoas estão se passando pelo treinador Roberval Davino e diretores do clube. Os golpistas estão solicitando que atletas de diversas regiões do país realizem depósitos em contas bancárias com a promessa de que iriam fazer parte do elenco alvinegro na Copa Paulista 2019.
“Como é do conhecimento de todos, a administração do Presidente Ademir Chiari sempre trabalhou com clareza e comprometimento com a agremiação, torcedores e com o futebol paulista e nacional. (…)Reiteramos que com honestidade e acreditando sempre no melhor para o Comercial FC, a diretoria jamais solicitaria que nenhum atleta se disponha a passar por tal situação. Honramos nossas raízes e respeitamos todos os profissionais que hoje realizam com competência os trabalhos dentro e fora do clube.”
No esclarecimento, a equipe de Ribeirão Preto deixa claro que todos os contatos com atletas para contratação são realizados com aval e supervisão do presidente e diretor de futebol do clube. O departamento jurídico do Comercial está tomando as devidas providências e já registrou boletim de ocorrência.
“O Futebol no interior luta com garra e paixão para levar alegrias às diversas famílias que hoje dependem dele, sejam elas dentro ou fora de campo. Contamos com a colaboração e compreensão de todos para que este problema tenha uma solução e que os culpados paguem pelos seus erros.”