O Guarani segue invicto na Série B do Brasileiro. O Bugre venceu o Ituano por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, pela terceira rodada da Série B. Os mais de quatro mil bugrinos presenciaram uma vitória suada em casa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Em um primeiro tempo equilibrado o Guarani chegou ao gol com, Diogo Matheus, cobrando pênalti, já nos acrescimos.
Na segundo tempo, o Rubro-negro de Itu acordou e foi para cima do Guarani, Pegorari, que entrou para substituir o lesionado Tony, salvou o Bugre em pelo menos três oportunidades e impediu o empate do seu ex-time, o Ituano.
O Guarani chega a sua terceira vitória na Série B e pula para a vice-liderança, com um gol de saldo a menos que o líder Vitória. O Ituano perdeu sua terceira partida seguida (duas pela Série B e uma pela Copa do Brasil) e pode terminar a rodada próximo da zona de rebaixamento.
Após o jogo,o treinador, Bruno Pivetti, reconheceu que o time não fez uma grande partida, mas enalteceu o espírito de luta da equipe e poder de superação.
Agora o Guarani se prepara para duas partidas seguidas fora de casa, Juventude em Caxias e Sport em Recife.