Nome cotado para ser o técnico do Comercial na disputa da Copa Paulista, Gustavo Marciano garante que ainda não foi procurado pela diretoria para tratar sobre o assunto. Porém, ele espera por uma definição sobre a escolha do novo comandante para que possa ocorrer já nesta próxima semana.
Técnico e coordenador da equipe sub-20 do Leão do Norte, Gustavo Marciano também vinha atuando como auxiliar técnico fixo de todos os treinadores que passaram pelo time profissional nos últimos anos. Ele chegou inclusive a comandar interinamente o Alvinegro na vitória contra o São Carlos, por 1 a 0, no Estádio Professor Luis Augusto de Oliveira, na segunda rodada da Série A3 deste ano, após a demissão do técnico Ricardo Costa.
“Estou esperando definição da diretoria para que a gente possa conversar, apesar que sou auxiliar do clube. Estou sempre me preparando, acabei de fazer o curso da CBF para a gente estar sempre se atualizando e já tive muito aprendizado em temporadas com treinadores como Marcelo Dias, Pinho, Edson Vieira e agora o Ito Roque e você vai aprendendo muito e tirando o que tem de melhor destes treinadores”, disse.
O que pesa a favor de Marciano, que foi jogador do Comercial, é o fato de que a diretoria pretende aproveitar também destaques das categorias de base no time principal, afinal o clube não terá condições financeiras para fazer grandes investimentos em contratações de reforços. “Ainda não tive uma conversa com os diretores para saber a definição se será eu o treinador ou se será outro para que possamos continuar o trabalho nessa Copa Paulista. Isso tudo vai depender da diretoria e vamos aguardar para ver o que será resolvido nessa próxima semana. Já temos conhecimento dos jogadores do atual elenco e dos que integram o sub-20 e isso é muito importante, por isso é sempre bom o clube ter uma comissão técnica fixa.”
A Copa Paulista será iniciada em 22 de junho e o Comercial caiu no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Ferroviária e Mirassol.