Haja coração: Brasil sofreu, mas venceu a Suíça e se classifica para a próxima fase

Gol de Casemiro, aos 37 minutos do segundo tempo, garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final

Jogando no início da tarde desta segunda-feira (28), a segunda partida pela Copa do Mundo, a seleção brasileira venceu a equipe da Suíça, pelo placar de 1 a 0, com gol do meio campista Casemiro, aos 37 minutos do segundo tempo.

Fazendo uma partida irregular, sentindo claramente a falta de Neymar e Danilo, o time brasileiro demorou muito para protagonizar a partida. Fred e Igor Militão, que substituíram os titulares, tiveram muitos percalços, e não conseguiram mostrar o melhor de suas performances.

Mesmo assim, a seleção canarinho esteve melhor em campo, enfrentando uma Suíça mais fechada, que veio ao jogo com a clara intenção de empatar o jogo, o que já seria considerado uma vitória para o time helvético.

O Brasil abriu o placar com um belo gol de Vinícius Júnior, mas o VAR invalidou, alegando impedimento de Richarlison. Minutos depois, Casemiro acertou um chute forte e fez o gol do Brasil, desta vez validado.

Com 6 pontos, a seleção brasileira é a segunda a se classificar antecipadamente. A primeira foi a equipe da França. O Grupo G teve outra partida nesta segunda-feira, Camarões empatou por 3 a 3 contra a Sérvia. Assim, Brasil tem 6 pontos, Suíça 3 pontos, Camarões e Sérvia possuem 1 ponto cada.

Na próxima sexta-feira, Camarões enfrentará o Brasil, e a Sérvia será adversária da Suíça. O Brasil tentará uma vitória, ou um empate  contra Camarões para ser o líder da chave e esperar para saber quem será o segundo colocado do grupo H, ainda indefinido entre Gana, Portugal ou Uruguai.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS