De líder do grupo há duas rodadas atrás para fora da zona de classificação: esse é o momento do Botafogo, após perder a segunda partida consecutiva no Paulistão.. Nesta quarta-feira (8), no Santa Cruz, o Tricolor foi derrotado pelo Ituano por 3 a 2 e seguiu estacionado nos oito pontos no seu grupo. Foi a primeira vitória do time de Itu no campeonato e a terceira derrota botafoguense na competição. No sábado o time volta a campo, desta vez fora de casa diante da Ferroviária.
O jogo começou quente no Santa Cruz . Quem esperava o Ituano na retranca viu outro jogo. Yago, destaque do time de Itu, recebeu passe e fez o primeiro gol da partida aos 13 minutos depois de reaver um lançamento longo da esquerda e chutar cruzado, no cantinho da rede.
Um minuto depois, no entanto, o Botafogo mostrou sua força: Xuxa finalizou rasteiro da entrada área, cruzado de perna esquerda para empatara partida. Tudo parecia voltar ao normal, mas não foi bem assim.
Aos 34, o zagueiro botafoguense Diogo escorregou e Eduardo Person ficou com a bola na frente do gol. Ele chutou no canto direito do gol defendido por Mateus, desempatando o jogo e colocando Ituano em vantagem no placar novamente. Um primeiro tempo agitado e debaixo de muita chuva.
No segundo tempo o Botafogo voltou com Osmã e Caio Dantas, um meio campista e um centro avante, na tentativa de pressionar o Ituano , mas foi o lateral esquerdo Jean Victor quem levou perigo, quando chutou e o goleiro Jeferson espalmou aos 13 minutos.
Aos 28, o avante botafoguense Salatiel arriscou de fora da área e o goleiro adversário, Jeferson defendeu sem dar rebote. O jogo seguia amarrado graças ao gramado molhado. O Ituano se defendia e esperava uma chance para liquidar o jogo.
Aos 40 minutos, essa chance aconteceu, Felipe Saraiva ficou livre no contra-ataque e fez o terceiro do Ituano. Nos acréscimos, o juiz marcou pênalti para o Bota e Salatiel descontou; mas já era tarde e o time não teve tempo de buscar o empate.