Após ter recebido mais um voto de confiança de Adalberto Baptista, em nome do Conselho de Administração do Botafogo S/A, o diretor executivo de futebol do Botafogo concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (5), no Estádio Santa Cruz, e falou abertamente sobre a pressão e as críticas que tem recebido da torcida, que tem feito manifestações exigindo a saída do dirigente.
“Eu agradeço o voto de confiança do Conselho de Administração, tenho trabalhado muito e também não fico nem um pouco feliz de passar pela situação em que tivemos de brigar na parte de baixo da tabela. Mas, o futebol às vezes nos coloca nessas condições. Como o que sustenta o futebol é o resultado, então é natural que tenha essa crise toda, a cobrança, a personificação em uma pessoa e gente está acostumado com isso”, afirmou Franco.
O diretor executivo de futebol a todo o momento afirmou que respeita a opinião dos torcedores que pedem sua demissão, porém ressalta que o trabalho continuará sendo executado dentro do clube. “A gente entende que as cobranças são naturais diante do que nós apresentamos no Campeonato Paulista. Temos que tomar decisões todos os dias aqui e optamos por fazer o processo do Paulista em conjunto, tomamos as decisões e efetivamente nossa campanha foi muito longe do que o Botafogo esperava. Não fico à vontade de querer achar justiça em uma questão tão passional como é o futebol. Eu já fui torcedor, passei por isso também de ficar bravo e esse é o momento que o torcedor está angustiado”, ressaltou.
As contratações de reforços para o elenco botafoguense estão sendo conduzidas por Osvaldo Festucci, Luiz Pereira, Fernando Gelfuso e Gustavo Vieira. Segundo informações apuradas pela reportagem, Léo Franco tem atuado em questões administrativas e também lidando com a situação de atletas que integraram o elenco que participou do Paulistão. Aliás, o dirigente contrariou a versão dada pelo empresário do atacante Pimentinha, que garantiu que o atleta teria rescindido o contrato para acertar com o Paysandu-PA, e garantiu que o jogador permanece no Botafogo. “Não há nada em relação ao Pimentinha, ele é jogador do Botafogo e está treinando conosco normalmente.”
“Me apego nas coisas positivas, como o voto de confiança que recebi, o trabalho das pessoas que estão aqui no dia-a-dia e não tenho a vaidade em falar que ganhei algo, afinal isso no futebol não leva a lugar nenhum. Vivemos em um trabalho em conjunto, o sucesso é resultado de uma série de fatores e o fracasso também, então a gente não fez uma boa campanha no ano passado por causa do Léo Franco, do Léo Condé ou de um jogador, como também não fizemos uma campanha ruim por causa do Léo Condé, do Léo Franco ou de um ou outro jogador. Precisamos ter discernimento nesse momento, saber que futebol é cíclico, entender e respeitar a cobrança da torcida e a gente ouve a crítica para procurar crescer cada vez mais” finalizou Franco.
O diretor executivo apresentou oficialmente o lateral-direito Lucas, na tarde desta sexta-feira (5), como até o momento o primeiro e único reforço do Tricolor para a Série B. O jogador chega ao Pantera por empréstimo do Palmeiras até o final da temporada.