Léo Franco fala sobre elenco, Nadson, Felipe Saraiva e pressão

Diretor executivo de futebol do Botafogo abordou temas polêmicos em entrevista exclusiva ao Thathi Esportes desta quarta-feira (30)

Foto: Reprodução

Em entrevista exclusiva ao Thathi Esportes nesta quarta-feira (30), o diretor executivo de futebol do Botafogo, Léo Franco, abriu o jogo e falou sobre diversos assuntos ligados ao time e a campanha abaixo do esperado no início do Campeonato Paulista: o Tricolor soma apenas um ponto em três rodadas, está na lanterna do Grupo D e na penúltima colocação da classificação geral do Estadual, dentro da zona de rebaixamento.

O dirigente saiu em defesa do elenco botafoguense ao afirmar que o desempenho mostrado na derrota para a Ferroviária, por 2 a 1, na última rodada, no Estádio Santa Cruz, foi um ponto fora da curva. “O ambiente é o mesmo de quando a gente jogou bem os dois primeiros jogos e todo mundo elogiou. Nós tivemos uma noite infeliz contra a Ferroviária e todos no Botafogo têm ciência disso. O que cabe agora é buscar o resultado fora de casa para que possamos ter uma recuperação o mais rápido possível na competição”, disse.

O condicionamento físico de alguns jogadores também foi questionado e Léo Franco garante que esta situação que está atrapalhando o Pantera não é uma exclusividade do clube. “Não houve erro não e isso está acontecendo em razão do calendário de pré-temporada que é curto. Não é novidade e não é problema só do Botafogo. Quem assistir com o mínimo de atenção as partidas dos outros times vai ver que muitos atletas ainda não estão em condições ideais e essa é uma queixa comum de todos os times.”

Léo Franco reforçou que o meia Nadson, que ainda sequer foi inscrito na lista de jogadores do Botafogo por estar se recuperando de contusão, será aproveitado. Ele seria apresentado na manhã desta quarta-feira (30) e viajaria com a delegação para o jogo contra o Novorizontino nesta sexta-feira (31), às 17h, fora de casa, mas o jogador foi preservado pelo técnico Léo Condé para ter melhores condições para atuar na rodada seguinte contra o São Caetano, no Estádio Santa Cruz. “O Nadson será inscrito, ele está plenamente recuperado e só não está indo para o jogo contra o Novorizontino por uma precaução. Ele já tem feito todos os trabalhos com o grupo de atletas e ele será inscrito com certeza pelo Botafogo”, ressaltou Franco.

O diretor executivo de futebol do Tricolor confirmou que o clube tem negociações em andamento para contratar por empréstimo o atacante Felipe Saraiva, 20, da Ponte Preta. O jogador ficou de fora da lista de relacionados da Macaca e não jogou nesta temporada. “Temos uma conversa com a Ponte e com o agente do atleta. Estamos em tratativas para que seja possível a vinda dele, mas ainda não há nada finalizado. O Felipe está integrado normalmente ao elenco da Ponte, ele vem trabalhando, fez pré-temporada, fez todos os exames, mas a única coisa que aconteceu é que ele não foi para os jogos. Ele está treinando desde o dia 2 de janeiro.”

Por fim, Léo Franco garante que o trabalho da comissão técnica está respaldado pela diretoria e que nenhuma mudança será feita independente do resultado que o clube obtiver em Novo Horizonte. “Temos um grupo maduro, já acostumado com decisão, temos também uma comissão técnica acostumada com decisão, com momentos de pressão e não é novidade para ninguém isso o que o Botafogo está passando. Estamos confiantes que vamos fazer um bom jogo como fizemos nas duas primeiras rodadas. Para quem trabalha com projeto a gente precisa ter paciência, esperar primeiro pelo jogo, afinal ficar falando de troca de treinador não é nem um pouco produtivo essa fala.”

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS