Lucas Mendes destaca linha dura e discurso otimista de Roberto Cavalo

Treinador se apresentou ao elenco na manhã desta terça-feira (19), deu apoio ao elenco, mas pediu mais empenho, raça e para que os atletas acreditem na classificação

Foto: José Bazzo / Agência Botafogo

“O homem (Roberto Cavalo) é linha dura e é o que estava precisando no momento”. Foi dessa maneira que o lateral-direito Lucas Mendes se expressou ao falar da sua primeira impressão com a chegada do novo técnico do Tricolor. Roberto Cavalo se apresentou no Estádio Santa Cruz, na manhã desta terça-feira (19), se reuniu com o elenco por cerca de 30 minutos no vestiário e depois se encontrou com dirigentes para acertar detalhes burocráticos do contrato com o clube, que será válido até o final da temporada.

“Ele é totalmente diferente do perfil do Léo Condé. Ele conversou bastante com a gente sobre a questão da vontade, de correr mais e não abaixar a cabeça nesse momento. O clima já mudou, deu para ver isso no vestiário e ele deixou claro que se não der para vencer na técnica, temos que nos superar na raça e na vontade. Gostei muito desse primeiro contato”, afirmou Lucas Mendes.

A estratégia adotada pelo novo treinador foi de valorizar o grupo de jogadores e dar apoio total para que os jogadores possam levar o Botafogo para posições distantes da zona de rebaixamento. Cavalo foi além e fez os atletas acreditarem que além da briga contra a queda para a Série A2, o Pantera também pode voltar a sonhar com a classificação. “Ele tem muito a agregar com o Botafogo e já nos fez pensar não só em não ser rebaixado, mas também voltar a pensar em classificação. Temos total condições de classificar, apesar de saber como está a nossa fase atual, mas ele deixou bem claro que vamos lutar para classificar”, disse o lateral.

Lucas Mendes admite que a postura da equipe precisa ser diferente nos cinco jogos restantes da primeira fase do Estadual. “Tem que mudar muita coisa e principalmente a parte emocional. Sabemos que em muitos jogos a gente jogou bem, mas a bola infelizmente não entrou e a bola pune. Se a gente fizer um bom jogo contra o Corinthians e vencer a Ponte Preta na sequência a gente volta para a briga.”

“Conversei com amigos que já trabalharam com ele e me disseram que nos times que ele monta os jogadores têm que ser muito raçudos e se na técnica estiver dando algum problema, tem buscar superar tudo na raça e na vontade”, finalizou o camisa 32.

O Botafogo volta a atuar pelo Paulistão neste domingo (24), às 19h, no Estádio Santa Cruz, contra o Corinthians.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS