Há nove anos, o zagueiro Leandro Amaro, 32, se apresentava ao Botafogo vindo por empréstimo do Cruzeiro para disputar o Paulistão de 2010 com a missão de mostrar o potencial que tinha. A passagem pelo Tricolor foi vitoriosa e culminou com a conquista do Troféu do Interior naquela temporada. Agora, o jogador se considera um atleta mais maduro e garante que terá muito a agregar ao clube durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
Leandro Amaro foi apresentado oficialmente no início da tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Santa Cruz. “Poder voltar a esse clube maravilhoso é muito importante para mim, afinal conquistei aqui um título muito importante para a minha carreira e pude dar prosseguimento a minha carreira ganhando espaço no cenário do futebol. Daqui saí para o Palmeiras e conquistei várias coisas para a minha carreira e só tenho motivos para agradecer a diretoria e a comissão técnica por optarem por mim para voltar. Naquela época eu era um menino ainda, bem inexperiente, mas depois consegui com a minha rodagem por outros clubes adquirir uma experiência que faz a diferença agora”, disse o defensor.
A presença de Roberto Cavalo como técnico do Botafogo também pesou na escolha do zagueiro para acertar o retorno após passagem pelo Mirassol no Paulistão deste ano. Amaro e Cavalo trabalharam junto pelo Oeste e o jogador se tornou um homem de confiança do treinador. “No Oeste a gente adquiriu um título da Série A2 e fui eleito o melhor zagueiro do campeonato com o Cavalo comando. Cheguei agora ao Botafogo pela confiança dele e acredito que ele confia em mim plenamente”, disse.
Na reta final da preparação do Pantera, Leandro Amaro ganhou espaço e a vaga na equipe titular que era de Plínio. O jogador garante que fisicamente está preparado para atuar na estreia do Botafogo na Série B diante do Vitória neste sábado (27), às 11h, no Estádio Santa Cruz, porém precisa apenas acertar um último detalhe. “Estou apto para jogar e só falta meio quilinho para perder e o negócio agora é mais controlar a boca agora. Estou preparado para ajudar o clube e sempre em meio aos treinos a gente procura uns trabalhinhos a mais para estar perdendo (peso)”, revelou o zagueiro.
“Falei nas redes sociais para alguns torcedores que pode confiar no meu trabalho que eu vou corresponder dentro de campo”, finalizou o atleta, que agradeceu às mensagens de apoio que recebeu de torcedores que aprovaram a volta de Leandro Amaro para a segunda passagem no clube.
O jogador escolheu atuar com a camisa de numeração fixa 74 no Botafogo. O número é uma homenagem aos dois filhos que possuem idade de 7 e 4 anos.