Mantida a Dinastia Tricolor

Foto: Divulgação

Não são incomuns situações em que os pais ex-jogadores levam seus filhos pro mesmo caminho do futebol, inclusive, no mesmo clube onde jogaram. No Botafogo, esta espécie de Dinastia se repete, com dois jovenzinhos promissores, que guardam um DNA de pais vitoriosos com a camisa botafoguense, e que brilharam juntos, na mesma temporada e conviveram anos nas categorias de base do Pantera.

“Está sendo muito gostoso ver os dois atuarem juntos. O Arthur Juliano, que é o meu filho e o João Victor, filho do Lucas, revivendo uma dupla de anos atrás, onde eu e o Lucas fomos muito felizes , principalmente em 1996, quando tivemos a oportunidade de levar o Botafogo ao acesso, jogando junto “, conta Torrinha, meia daquele time de meninos do Botafogo, crias da base, que recolocaram o clube no cenário nacional, após embates decisivos contra o Figueirense e depois o Vila Nova.

Agora estamos de fora e torcendo e orientando no que podemos para terem muita felicidade na carreira”, completa o ex-meia.

Lucas relembra a parceria com Torrinha e só tem motivos para se alegrar. “Para nós é alegria ver essa reedição de uma parceria que eu e o Torrinha tivemos. Jogamos juntos do antigo juniores (hoje sub-20) até o profissional. Subimos juntos. Reeditar essa parceria é algo assim que nos deixa muito felizes.

Lucas sabe que os meninos vão ter muitos desafios. “haverá cobrança, muitas comparações, críticas, por acharem que estão aí por influência dos pais. Mas isso é normal, pois o Pedro, que é o meu mais velho, está no profissional por méritos dele. As críticas virão, claro, mas estão preparados, pois sabem que para jogar futebol tem que saber administrar esse lado que é externo. Legal é que já há algum tempo os dois têm mostrado talento, receberam convites, fizeram avaliações em outros clubes. Infelizmente, a pandemia deu uma parada em tudo e agora novamente no Botafogo já assinaram contrato O sonho é que cheguem aos profissionais e tenham sucesso que a gente espera. Além da coincidência no campo, Artur e João Vitor tem laços familiares. “Pois é. eu e o Torrinha somos co-cunhados. Há essa ligação bonita de amizade na bola e no seio familiar. Tem parentesco, são primos de primeiro grau. Então imagina nossa alegria, ”revela Lucas. Porém já alertou os garotos sobre os percalços do futebol. “Preparamos os dois para cobranças, alegrias e tudo mais. Para mim, em especial, vivendo esse momento com Pedro, que é o mais velho e assinou primeiro contrato profissional. São várias coisas legais, mas a principal é essa parceria dos mais novos, reeditando o sucesso de 1996. E vamos torcer para que os dois façam uma dupla de muito sucesso”, diz Lucas.

Não são apenas os pequeninos craques. Na casa de Lucas tem outro talento promissor, Com um futebol envolvente desde o início da partida, o Botafogo goleou a Inter de Bebedouro por 6 a 0, neste sábado (15), no Estádio Santa Cruz, pela primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-20.

Com a vitória, o Tricolor já é líder da chave, com três pontos –mesma pontuação do Comercial, que venceu o Batatais por 2 a 1.

O destaque da partida foi o atacante Pedro, de 17 anos, filho do ex-atacante Lucas, que marcou dois gols na partida. Os outros foram feitos por Rafael (2), Zé Lúcio e Felipe.

Na próxima rodada, marcada para sábado (22), o Pantera disputa o clássico Come-Fogo. O jogo será às 15h, no Estádio Palma Travassos.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS