O Botafogo não foi nem sombra do time que quase complicou para o Palmeiras e na noite deste domingo (22), não saiu de um empate por 1 a 1 com o Mirassol, mantendo o tabu de 9 jogos sem vitória contra a equipe auriverde. O time agora soma quatro pontos em três jogos.
Debaixo de chuva Botafogo e Mirassol iniciaram o primeiro tempo com dificuldades na criação de jogadas de ataque. O Tricolor teve uma oportunidade em um cruzamento da esquerda, mas a zaga cortou e o cabeceio foi para fora.
Aos 26, Robinho, de cabeça, fez 1 a 0. Vidal tocou para Osman, que encontrou Robinho livre. Cabeceio foi no ângulo direito, abrindo placar.
Cinco minutos depois o Mirassol assustou a torcida botafoguense. Numa bela trama pela esquerda o cruzamento rasteiro não encontrou nenhum atacante para finalizar.
Aos 36 minutos, o jogo foi paralisado para que o auxiliar número um, Alex Ribeiro, fosse ao banheiro. O fato inusitado paralisou o jogo por cinco minutos.
Aos 42, Negueba arriscou de fora da área, mas a bola passou longe.
Entretanto, aos 45 Zé Roberto empatou de cabeça, após cobrança de escanteio. O goleiro não evitou , tampouco a defesa.
Guilherme Biro quase vira o placar em um chute forte , rasteiro, obrigando o goleiro Rafael a espalmar.
No segundo tempo, o Botafogo voltou com Guilherme Madruga no lugar de Robinho.
As alterações visavam mais ofensividade. O Mirassol levou perigo no inicio , obrigando goleiro Rafael a duas boas intervenções .
O segundo tempo foi dominado pelos visitantes. As mudanças pioraram o rendimento botafoguense, que não conseguiu repetir a boa atuação diante do Palmeiras.
Na próxima rodada o tricolor enfrenta o Santo André, quarta-feira (25), na casa do adversário, que venceu, nesta noite de domingo (22), a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, pelo placar de 2 a 1.