Depois de recomendação expedida pela Promotoria de Justiça de Ribeirão Preto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) proibiu a presença da torcida organizada Mancha Alvinegra, do Comercial Futebol Clube, nos estádios Palma Travassos e Santa Cruz . A portaria com a determinação da FPF é do dia 6 de outubro.
A causa principal foram as cenas de violência imputadas à torcida contra os policiais que estavam trabalhado na partida contra o Botafogo, no dia 27 de julho.
Com a decisão, ficam vetados objetos e indumentárias, com faixas e bandeiras, que identifiquem a torcida organizada, envolvida em episódios de confronto em dias de partidas.
Outra organizada, a Torcida Kamikaze Tricolor, também alvo da recomendação do promotor de Justiça Paulo Jose Freire Teotonio, já havia ficado impedida de acessar estádios no Estado de São Paulo por força de portaria expedida em 2019 pela FPF.
Outro lado:
A torcida Mancha alvinegra alega que a Polícia Militar não cumpriu o que havia combinado antes da realização da partida e vai recorrer da decisão.