Considerada uma das torcedoras símbolos do Botafogo, morreu nesta segunda feira (7), dona Ziza (Wany Toniolli Diniz), aos 89 anos. A história da torcedora se confunde com a do time. Nascida na Vila Tibério, praticamente ao lado da antiga casa do Pantera o estádio Luís Pereira. Sua paixão pelo time vem de seus pais que eram botafoguenses e acompanharam a criação do time.
Em março de 2018, um vídeo feito pela neta de dona Ziza “viralizou” na internet. No vídeo, ela estava em um quarto escuro acompanhando pelo rádio a última rodada em que jogava Botafogo e São Caetano, o flagrante aconteceu no momento em que era comemorado o aniversário da neta.
Na época, ela ainda não tinha uma camisa do time e acabou ganhando uma de Octávio Valini Júnior, que até então ocupava o cargo de vice-presidente, e do atacante Bruno Moraes.
Em nota, a diretoria do Botafogo “presta os mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda”. A direção do time decretou luto oficial de três dias.
O sepultamento aconteceu nesta terça-feira (8), às 10h30.
Confira o vídeo de dona Ziza: