Foi na bacia das almas, mas o Botafogo venceu a Inter de Limeira por 2 a 1, com direito a gol no último minuto, e conseguiu respirar na briga contra o rebaixamento. A partida aconteceu no estádio Santa Cruz, nesta sexta-feira (21), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A equipe chegou aos cinco pontos no torneio, mas ainda segue na zona de rebaixamento.
Como já virou rotina neste campeonato, o Botafogo fez uma partida muito ruim. Foram poucas chances de gol ao longo do jogo e a Inter dominou amplamente as ações, principalmente no primeiro tempo.
O time de Limeira abriu o placar com Tcharlles, aos 19min do primeiro tempo, depois de dominar a bola na entrada da área e concluir rasteiro, no canto, sem chance para o goleiro Darley.
O Botafogo tentava jogar, mas esbarrava na deficiência técnica de seus atletas. A Inter controlava o jogo e ainda ameaçava o Tricolor, que não conseguia articular as jogadas.
Virada
O cenário só começou a mudar com a terceira alteração promovida pelo treinador Claudinei Oliveira. Faltando pouco mais de 20 minutos para o fim da partida, Ele colocou Luketa, da base panterina, em campo.
Na base da vontade, o Botafogo partiu pra cima da Inter, mas não conseguia impor seu jogo. Aos 39min, entretanto, brilhou a estrela de Luketa, que aproveitou um lance de sorte para marcar. Em uma cobrança de falta, a bola desviou na barreira e se ofereceu para o atacante, cara a cara com o goleiro, que acertou belo chute e fez o seu primeiro gol como profissional.
Ainda assim, a Inter seguia dominando o jogo e perdeu pelo menos duas grandes chances de definir a vitória. Mas o velho ditado, de que quem não faz, toma, novamente deu as caras. No minuto final de jogo, em bela jogada de contra-ataque protagonizada pelo ataque panterino, 46min, Luketa, sempre ele, limpou o lance e rolou para Murilo Oliveira, que só teve o trabalho de rolar para o gol e dar números finais ao jogo.