Na estreia de Roberto Cavalo, Botafogo perde para o Corinthians

Com um a menos, o Botafogo não conseguiu segurar o Corinthians, complicando a situação no Paulistão

0

Uma expulsão e sem pontos. Esse é o resumo da partida de Botafogo contra o Corinthians, realizado no estádio Santa Cruz, nesse domingo (24). O Corinthians, que defendia um tabu de 28 anos contra o Pantera, não foi superior, mas contou com a boa fase do Gustavo. O atacante foi assistente para o único gol da partida, marcado pelo Boselli. Plínio foi expulso na primeira etapa.

O primeiro tempo foi ruim. Botafogo veio com três zagueiros, um sistema defensivo contra um Corinthians crescente. A equipe do Roberto Cavalo pressionava a saída de bola corintiana. As duas equipes tentavam jogadas pelos lados, princialmente o Pantera, que explorava a lateral esquerda do Corinthians.

Os donos da casa chegavam e finalizavam mais. Aos 24 minutos, Nadson cobrou uma cobrança de falta na área e Naylhor cabeceou. O assistente marcou impedimento. Aos 32, Marlon Freitas recebeu a bola na ponta esquerda e encheu o pé. A bola fez uma curva, fazendo o goleiro Cássio espalmar.

Além do lado esquerdo, o Corinthians também sofria com a falta de criação de jogadas pelo meio, dificultando ainda mais a chegada alvinegra no campo adversário. O Botafogo aproveitava as deficiências do time da capital. Aos 40 minutos, o zagueiro Plínio foi expulso, após deixar o pé nas costas do Ramiro.

Na segunda etapa, o técnico Carille colocou o atacante Clayson no lugar do Ramiro, na tentativa de dar velocidade para a equipe alvinegra e aproveitar a vantagem de um jogador a mais. Mas nada mudou. Mesmo com um a menos, a defesa do Botafogo estava bem postada, deixando a partida equilibrada.

Na tentativa de alterar o placar, os dois treinadores fizeram alterações, entre elas as entradas do Gustavo e Pedrinho pelo Corinthians e o Pimentinha no lado tricolor. E aos 37 minutos, Pedrinho levantou a bola na área, Gustavo escorou e Boselli mandou a bola para dentro do gol. 1 a 0 para o Corinthians.

Mesmo com um a menos e com placar negativo, o Botafogo resistia. Pimentinha apareceu e tentava jogadas individuais, movimentando a defesa do Corinthians. Mas não foi o suficiente para mudar o placar da partida.

Com a derrota, o Botafogo continua com 4 pontos e ameaçado pelo rebaixamento. A próxima partida do Pantera é contra a Ponte Preta, em Campinas, na segunda-feira (4), às 20h.