O atacante Neymar está realizando tratamento intensivo para estar à disposição da seleção brasileira na 2° fase da Copa do Mundo. De acordo com o departamento médico da equipe, o jogador está fazendo sessões de tratamento especial em três períodos e usando aparelhos de alta tecnologia para voltar aos gramados nos próximos dias.
O atleta tem dividido os dias entre “fisioterapia convencional”, com os profissionais especializados, e procedimentos mais modernos, como crioterapia e eletroterapia. A crioterapia é um novo método da termoterapia, utilizada desde sempre no esporte, e é realizada através de um equipamento ultra moderno que diminui a temperatura do local com mais assertividade do que o uso de gelo. Com isso, ajuda a reduzir a inflamação rapidamente. Já a eletroterapia envolve o uso de correntes elétricas para reabilitação, com estímulo muscular.
No caso da crioterapia, a CBF fechou parceria com uma empresa especializada especificamente nesta técnica. A tecnologia utiliza uma ferramenta de redução de temperatura com compressão controlada por meio de uma bota. Ela une a crioterapia com a compressoterapia.
A expectativa da seleção é de que Neymar tenha condição de jogo nas oitavas de final da Copa do Mundo. A equipe de Tite enfrentará Portugal, Uruguai, Gana ou Coreia do Sul.