A missão da Portuguesa Santista era reverter o resultado de 1 a 0 sofrido para o Noroeste, pelas quartas de final da Copa Paulista. Neste domingo (17/09), o Ulrico Mursa esteve lotado e a Briosa conseguiu vencer no tempo normal e também nos pênaltis, garantindo a classificação rumo à semifinal. Destaque para Wagner, que defendeu uma cobrança e ajudou a classificar a equipe da Baixada Santista.
O primeiro tempo foi de pressão intensa da Portuguesa Santista. Destaque para Anderson Magrão, que teve duas boas oportunidades para abrir o placar. Em uma delas, o atacante só não saiu para comemorar, porque tinha uma trave no meio do caminho.
Após muita insistência, enfim a rede balançou. Aos 29 minutos, após cobrança de escanteio, a zaga do Noroeste desviou e Léo Santos aproveitou para cabecear e colocar a bola no fundo do gol: 1 a 0. A partir daí a Briosa seguiu em cima e buscando fazer o gol que garantiria a classificação no tempo normal. Só que a marcação se sobressaiu sobre os dois times.
No segundo tempo, a Portuguesa seguiu insistindo. Léo Santos chegou a finalizar logo aos quatro minutos, mas o chute saiu fraco e para a defesa tranquila do goleiro Caio, do Noroeste. Os visitantes chegaram com perigo em chute de Luis Thiago, aos 8 minutos, mas parou no goleiro Wagner.
O Noroeste passou a ter mais domínio e controle da posse de bola, enquanto a Portuguesa quase ampliou com Diogo Carlos, de falta. A bola passou perto da trave, aos 14 minutos. Dieguinho cabeceou bonito e o goleiro Caio fez bela defesa, evitando o segundo gol da Briosa.
Depois, o jogo ficou mais truncado, embora o e embora os dois times buscassem o gol para resolver a vida ainda no tempo normal, não teve jeito. O 1 a 0 a favor da Briosa foi definido e a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Lucas Paraíba, Maranhão, Diego Gomes, Anderson Magrão e Franco fizeram para a Portuguesa Santista. Já Pereira, Matheus Blade, Pedro Felipe marcaram para o Noroeste. Como Wagner havia defendido o chute de Carlão, a Portuguesa Santista confirmou sua vaga na semifinal.
Quem vem?
Com isso, a Portuguesa Santista enfrentará o XV de Piracicaba na semifinal. O primeiro jogo será em Santos, no próximo sábado (23/09), às 15h, no Ulrico Mursa. Já o duelo de volta ocorre, no Barão de Serra Negra, em Piracicaba.
Já a outra semifinal será entre Grêmio Prudente e São José.