Agora sim a Vila Belmiro terá uma nova cara. Nesta quarta-feira (27/09), o Santos Futebol Clube e a empreiteira WTorre assinaram o contrato para a construção da futura arena da Vila Belmiro. O tempo para a realização das obras é de dois anos, mas o prazo para início e término dos serviços não foi divulgado.
De acordo com o clube, o documento é um memorando de entendimento (MoU), que significa que há um acordo para que o novo estádio do Peixe seja construído.
Com esta assinatura do memorando de entendimento, o Santos e WTorre vão iniciar a captação de recursos para o início das obras com a venda de cadeiras. Questionado sobre um prazo de início e término da futura arena, o clube não revelou uma data. Isto porque a construção só vai iniciar quando uma parte dos assentos for vendida é que as obras começarão.
A nova casa do Santos terá capacidade para 30.108 pessoas e será dividida em quatro setores: Arquibancada, Deck Premium, Camarote e Arquibancada Superior. Os sócios do clube já aprovaram a construção do estádio.
A nova Vila Belmiro será construída numa área de 71.690,46 m² e terá 27 lojas internas e 36 lojas externas e estacionamento para 576 veículos.
Futuro
Para 2024, o Santos terá de jogar em São Paulo e Região Metropolitana, devido ao fato de não ter a Vila Belmiro. Inicialmente a ideia do Peixe é utilizar como casa provisória o Canindé, caso o estádio tenha as condições estruturais necessárias.
Contudo a outra possibilidade é o novo Pacaembu, que tem previsão para ser reinaugurado em 2024. Essa é a tendência, mas o martelo ainda não está batido.