O ex-jogador Robinho retomou sua rotina em Santos, litoral de São Paulo. O ex-atacante da seleção brasileira decidiu trocar os responsáveis pela defesa e os novos advogados avaliam que o processo pelo estupro cometido na Itália irá demorar a ter um desfecho.
A defesa de Robinho está agora sob o comando do advogado José Eduardo Alckmin.
De acordo com o portal UOL, o profissional solicitou a revisão de todos os documentos do processo e mira a anulação da causa na Justiça da Itália.
O advogado provavelmente argumentará que Robinho não teria tido direito amplo à defesa e que provas teriam sido obtidas por meios ilícitos, como escutas no seu telefone. Essa estratégia, no mínimo, daria mais tempo ao réu, que estava recluso em casa e agora se sente mais à vontade para sair.
No último sábado, o ex-jogador foi a praia jogar futevôlei e participou de uma “pelada” no Clube Saldanha da Gama com ex-atletas do Santos durante a semana. O futevôlei de sábado e a partida de terça eram “sagrados” até o ex-atleta entender que o momento exigia discrição, após o Ministério Público Federal concordar com o pedido da Itália e dar prosseguimento do processo que pode levá-lo a prisão por nove anos.