Ele está de volta pela terceira vez ao Corinthians. Nesta sexta-feira (28/09), Mano Menezes acertou o retorno ao Timão e vai substituir Vanderlei Luxemburgo, que foi desligado na quarta-feira (27/09). A missão do novo técnico é afastar o clube do risco de rebaixamento no Brasileirão e ainda buscar se classificar na Copa Sul-Americana, após o empate com o Fortaleza.
O contrato de Mano Menezes com o Corinthians tem duração de pouco mais de dois anos, até o fim de 2025. E a estreia do treinador já tem data marcada: contra o São Paulo, neste sábado (30/09) no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Ele dará o primeiro treino já nesta quinta, no CT Joaquim Grava.
Antes do acerto com Mano, o Corinthians chegou a procurar o técnico Tite, porém ele não aceitou a proposta. Junto com Mano, chega ao clube o auxiliar Sidnei Lobo.
Esta é a terceira passagem de Mano Menezes ao Corinthians. Ele chegou pela primeira vez para a Série B em 2008, no ano seguinte venceu o Paulistão e a Copa do Brasil e só saiu em 2010 para a seleção brasileira. Depois retornou em 2014, para a reconstrução de elenco que pavimentou o caminho para o título brasileiro do ano seguinte, já com Tite no comando.
Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians (248), atrás de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). Teve 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, aproveitamento de 63%.
O último trabalho dele foi no Internacional, clube que o demitiu na metade de julho. Em 2022 ele levou o time gaúcho ao vice-campeonato brasileiro e neste ano comandou a campanha invicta na fase de grupos da Libertadores, mas não resistiu a uma sequência de três jogos sem vencer. Saiu com 60% de aproveitamento após 81 jogos.