Dois times paulistas desesperados, na zona do rebaixamento e precisando vencer. É assim que Oeste e Botafogo se enfrentam nesta terça (29), às 20h30, na Arena Barueri, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Botafogo, com apenas 8 pontos, já soma sete jogos sem vitória, quatro derrotas seguidas e ocupa a 18ª colocação. Na lanterna com apenas seis pontos, o Oeste foi derrotado fora de casa pelo Vitória, na última rodada.
O técnico Claudinei Oliveira terá o retorno do zagueiro Robson, que não atuou na derrota para o CRB na última rodada. Precisando ganhar, para não correr risco de terminar na última posição, o treinador Tricolor, poderá mudar o ataque. Hoje as opções são Matheus Alessandro e Judivan. Na lateral esquerda, Romão poderá ganhar nova chance no time titular.
No histórico dos confrontos, o Tricolor leva uma pequena vantagem. São seis vitórias, contra cinco do rival. O duelo ainda registra três empates.
No ano passado, o Pantera ganhou os dois jogos válidos pela Série B do Brasileiro. No dia 2 de agosto, o Botafogo venceu por 3 a 2, no Estádio Santa Cruz. Três meses depois, o Tricolor superou o adversário por 2 a 0, na Arena Barueri.
No último confronto entre os times, porém, o Oeste levou a melhor. No dia 13 de março, o clube de Barueri ganhou por 3 a 0, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista-2020.
O Grupo Thathi de Comunicação transmite o jogo a partir das 19h30, pela Multiplataforma: rádios, tv e internet. Com narração de Jorge Vinicius, comentários de Weber Lima e reportagens de Corrêa Júnior. Igor Ramos apresenta os programas antes e depois da partida.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
Campeonato Brasileiro Série B – 12ª rodada
Local: Arena Barueri, 20h30
Transmissão: Grupo Thathi de Comunicação ( Thathi FM 91,3 e Rádio 79 AM 590 )
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fábio Rogério Baesteiro
OESTE
Glauco;
Éder Sciola, Renan Fonseca, Sidimar e Rael;
Yuri, Betinho, Marlon, Gustavo Salomão e Mazinho (Kauã);
Bobô.
TÉCNICO: Renan Freitas.
BOTAFOGO
Darley;
Val, Robson, Jordan e Gilson ( Romão );
Naldo, Victor Bolt e Matheus Anjos;
Ronald (Matheus Alessandro), Wellington Tanque e Rafinha ( Judivan).
TÉCNICO: Claudinei Oliveira.