Palmeiras salva o desempenho do “Trio de Ferro” com vitória sobre o Fortaleza

Créditos: Reprodução

O “Trio de Ferro” entrou em campo neste sábado (22), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E dos três grandes da Capital, somente o Palmeiras quem “salvou a pátria”, ao vencer o Fortaleza no Allianz Parque. Enquanto isso, o Corinthians apenas empatou com o Bahia e o São Paulo acabou sendo derrotado pelo Cuiabá.

O Verdão vinha de cinco jogos sem saber o que era vencer e teve uma semana com críticas da torcida, principalmente pela falta de reforços e pelo desempenho abaixo do esperado no Brasileirão. No entanto, o Verdão voltou a jogar bem, principalmente com os retornos de Zé Rafael e Rony.

O Palmeiras chegou a abrir o placar com Richard Ríos. Porém ainda no primeiro tempo, o Fortaleza arrancou o empate com Lucero, de pênalti. Veio o segundo tempo e o Alviverde saiu par ao ataque, mas o Tricolor Cearense também soube ser perigoso em alguns momentos. só que de tanto insistir, aos 31 minutos, veio o alívio com Raphael Veiga, em belo chute. No fim, Breno Lopes decretou números finais e o placar de 3 a 1 deixa o Palmeiras em quarto lugar.

Empate em Salvador

Na Arena Fonte Nova, o Corinthians encarou o Bahia eo jogo não saiu de um empate por 0 a 0. O Bahia teve o controle da primeira etapa, mas não traduziu esse domínio em gols porque não conseguiu ser incisivo perto da área. As melhores chances foram em chutes de longe de Cauly e uma finalização de Thaciano após girar em cima de Murillo.

Com três zagueiros e Giuliano fazendo a função de primeiro volante, o time de Vanderlei Luxemburgo deu um enorme espaço entre defesa e meio-campo para o Bahia trabalhar . Na frente, Matías Rojas e Renato Augusto tiveram poucas combinações. Yuri Alberto, então, mal pegou na bola.

Vanderlei Luxemburgo desfez a linha de três zagueiros e lançou Ruan Oliveira e Adson, melhorando a transição ofensiva do Corinthians, mas ainda sofrendo para tirar o time de seu campo de defesa. O Bahia manteve o volume da primeira etapa e tentou chutes de longe, levando perigo a Cássio em uma finalização de Everaldo. No fim, o Bahia foi para a pressão e quase abriu o placar com Thaciano, que tocou por cobertura na saída do goleiro e viu Fausto Vera salvar em cima da linha.

Cuiabá acaba com o embalo do São Paulo

O São Paulo vinha embalado com a classificação na Copa do Brasil e por ter goleado o rival, Santos. Diante do Cuiabá, mesmo sendo visitante, a expectativa era de uma vitória tranquila. Só que o ocorrido foi bem diferente da lógica.

Tá certo que não há muito o que falar do primeiro tempo, já que nenhum dos dois produziu um bom futebol. Embora o Cuiabá tomasse mais iniciativa, mas sem maiores incômodos.

O jogo pegou fogo mesmo foi no segundo tempo. O Dourado foi mais incisivo no ataque e conseguiu abrir 2 a 0 de vantagem. Clayson e Isidro Pitta fizeram os gols da vitória. Só que a vantagem poderia ser maior, se Deyverson não perdesse um pênalti. Aí o Tricolor descontou com Nathan.

O Tricolor, com esse resultado, perde o embalo e segue sem vencer como visitante na competição. O Cuiabá, por sua vez, vence a primeira contra o rival paulista na história. Até então, nas quatro partidas anteriores, havia sido uma vitória são-paulina e três empates.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS