Os paraciclistas Mariana Garcia e Maurício Dourado, que representam a Secretaria de Esportes de Ribeirão Preto, foram convocados pela Seleção Brasileira para as etapas da Copa do Mundo, na Itália (International Paracycling Classics Ronde Italy), e uma outra competição na Bélgica com pontuação para o ranking internacional. Estas competições têm como objetivo somar pontos no ranking internacional na busca de uma vaga nas Paralimpíadas de Paris.
Mariana Garcia disputará a prova de contrarelógio e resistência, já Maurício Dourado, além destas duas provas, também disputará revezamento por equipe (Team Relay).
Mari Garcia, que em 2022, na mesma categoria conseguiu seu terceiro vice-campeonato na Copa Brasil de Paraciclismo. Já Maurício Dourado, destaque em competições nacionais e internacionais, foi campeão nacional na temporada anterior (2022), fato que se repetiu em 2023, novamente venceu as provas de contrarrelógio e resistência na categoria Handbike MH3, subindo ao topo do pódio nos dois dias de competição. Dourado tem obtido excelentes resultados para Ribeirão, assegurando suas primeiras medalhas em 2023.
Ribeirão Preto está constantemente em destaque no paradesporto, hoje temos o Centro de Referência Paralímpico, projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Escola de Educação Física e Esportes da USP/RP e Prefeitura do Campus da USP de Ribeirão Preto, vem fazendo excelente trabalho.