Paulistão será decidido dentro de campo e Botafogo volta a lutar contra o rebaixamento

Medida foi tomada em consenso por todas as equipes participantes do torneio; ainda não há data para volta

0

A Federação Paulista de Futebol e os Clubes do Campeonato Paulista Série A1 – 2020, em reunião virtual realizada nesta quarta-feira (15) decidiram, de forma unânime, que o torneio será concluído dentro de campo. Com isso, o Botafogo Futebol SA, vice-lanterna da competição, passa novamente a brigar contra a degola.

Apesar da decisão, não há prazo para a volta aos gramados. “A ordem de retorno do futebol priorizará a preservação da saúde de todos os envolvidos e, portanto, o bom senso indica que as competições com menor deslocamento de todos os envolvidos (estaduais) aconteçam primeiro, avançando em seguida para aquelas que exigem viagens mais longas (nacionais e continentais)”, afirmou a federação, em nota. xO Botafogo foi representado na reunião por Gerson Engrácia Garcia, presidente da BFSA. 

A FPF esclarece ainda que os jogos poderão ser realizados inicialmente com portões fechados. “A Federação Paulista de Futebol e seus Clubes filiados entendem que as dificuldades de organização de datas e a possibilidade de realização de jogos com portões fechados geram consequências comerciais e técnicas negativas para todos. No entanto, prevaleceu entre todos a convicção de que a priorização da saúde e da segurança dos milhares de profissionais envolvidos no futebol se faz necessária nesse momento, e é o princípio que guiará todas as nossas decisões”, disse a instituição, em nota.