A equipe de transição do Botafogo tem a sua primeira grande decisão. Nesta quinta-feira (3), o time enfrentará a Ferroviária, às 15h, no Estádio Santa Cruz, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Paulista.
Como foi derrotado no jogo de ida por 1 a 0 no último domingo, em Araraquara, o Tricolor precisará vencer o adversário por dois gols de diferença para avançar às quartas de final da competição. Caso vença pelo placar mínimo, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.
No duelo desta quinta-feira, o Pantera não terá outra vez o treinador Samuel Dias, diagnosticado com Covid-19. Ele será substituído na beira do campo por Renan Abduch, auxiliar técnico.
Suspenso, o atacante Dodô também está fora da partida.
Histórico
Botafogo e Ferroviária já se enfrentaram 88 vezes na história em jogos oficiais. São 24 vitórias do Tricolor, contra 37 do adversário. O duelo ainda registra 27 empates.
Além da Copa Paulista, as duas equipes estão disputando o Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na Série B da competição, enquanto a equipe de Araraquara disputa a Série D.