O plano A do técnico Roberto Cavalo para a escalação do Botafogo contra a Ponte Preta passa por uma equipe com mais vigor ofensivo com três atacantes. O comandante do Pantera deixou claro que quer armar a equipe com o recém-chegado Bruno José, Rafael Costa e Pimentinha. Porém, o treinador terá que promover uma mudança no jeito de jogar de Pimentinha.
Como Bruno José só joga pelo lado direito, o treinador já conversou com Pimentinha e irá treinar o time com o atacante atuando pelo lado esquerdo. Em 26 jogos pelo Tricolor desde a Série C do ano passado, Pimentinha nunca atuou pelo setor canhoto do ataque, mas garante que não terá nenhum problema para jogar nesta situação. “Para mim não tem tanta dificuldade de jogar pelo lado esquerdo e acho que isso é mais uma questão de adaptação. O jogador tem que saber fazer mais de uma função e jogar em mais de um lado do campo. Para mim não tem nenhum tipo de problema jogar pelo lado esquerdo ou pelo direito”, afirmou o camisa 11 botafoguense.
A comissão técnica do Botafogo acredita que como Pimentinha não tem feito muitos gols atuando pela direita, há a possibilidade do jogador se tornar ainda mais útil com os dribles e arrancadas pela esquerda e também arrumando cruzamentos e assistências para o atacante Rafael Costa.
Pimentinha diz que já jogou pelo lado esquerdo com maior frequência em passagem pelo Sampaio Corrêa-MA, em 2015, quando o time era dirigido pelo ex-botafoguense Léo Condé. “No ano de 2015, com o Léo Condé, eu pude jogar muito pelos dois lados e em muitas das vezes eu jogava mais solto e com mais liberdade para me movimentar do lado esquerdo e do direito”, afirmou o atacante, que na ocasião fez 33 jogos pelo time maranhense e anotou três gols.
De qualquer maneira, Pimentinha está disposto a aproveitar a oportunidade de atuar contra a Ponte Preta da melhor maneira possível para provar para o técnico Roberto Cavalo que não pode mais sair do time titular. Na estreia do treinador, contra o Corinthians, o camisa 11 foi sacado da equipe e foi para o banco de reservas. “Eu e todo o grupo tivemos que nos adaptar ao trabalho do Roberto Cavalo, que é um jeito diferente do Léo Condé. Ele optou por me deixar no banco contra o Corinthians e tive que entender, mas nunca nenhum jogador gosta de ficar no banco. Agora, temos que pensar só no jogo de Campinas e manter o nosso foco para trazer os três pontos de lá”, disse Pimentinha.
A equipe botafoguense será definida no treinamento na tarde deste sábado (2), no Centro de Treinamentos do Atlético Sorocaba. A tendência é que o time enfrente a Ponte na segunda-feira (2), às 20h, no Estádio Moisés Lucarelli, com Darley; Maicon Silva, Ednei, Naylhor e Pará; Evandro, Marlon Freitas e Nadson; Bruno José, Rafael Costa e Pimentinha.