A Ponte Preta recebeu o Tombense na tarde deste sábado (15) em Campinas e foi derrotada por 1 a 0. João Pedro marcou o único gol da partida. Com o resultado, a Macaca encerra a sequência de três vitórias consecutivas na Série B.
Com o objetivo de conquistar a quarta vitória consecutiva, a Ponte Preta tentou encontrar espaços no ataque desde os primeiros minutos, mas travou em uma defesa bem postada. O atacante André, que teve a primeira oportunidade como titular, chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado pelo VAR, que assinalou um impedimento do jogador. Mesmo com maior posse de bola, a Ponte Preta teve apenas duas finalizações em direção ao gol, contra cinco da equipe mineira.
Na segunda etapa, o Tombense começou melhor e teve mais chances, o que fez Caíque França trabalhar mais. A Macaca chegou a criar oportunidades de abrir o placar com Igor Torres por duas vezes, mas o atacante não soube aproveitar. Já nos minutos finais da partida, após um cruzamento da esquerda, o zagueiro Edson, formado nas categorias de base da Ponte, tirou mal e João Pedro marcou o gol da vitória em um chute da entrada da grande área.
Com o resultado, a Ponte Preta permaneceu com 21 pontos, na 13ª colocação da Série B. O time comandado por Felipe Moreira volta a campo já na próxima terça-feira (18), às 21h30, diante do Juventude no Moisés Lucarelli.
“Infelicidade nossa”, afirma Ramon Carvalho
“Um jogo difícil. A equipe do Tombense foi muito bem defensivamente. Ficamos no campo deles o tempo todo tentando achar espaço. Tivemos algumas chances, mas infelizmente não conseguimos concluir em gol. E aí, em uma infelicidade nossa, acabamos sofrendo (o gol). Agora é cabeça erguida e trabalhar bastante, porque foi assim que saímos de uma situação adversa há cinco rodadas atrás e vamos sair novamente”. (Ramon Carvalho, em entrevista após a derrota para o Tombense por 1 a 0)
Chateado com o resultado, Artur destaca que não faltou empenho do time
“Ninguém queria sair daqui com essa derrota. Pecamos e tomamos um gol. Quando perde, perde o conjunto. Agora é continuar trabalhando, mas pedir perdão para a torcida. Não faltou empenho, não faltou vontade de vencer essa partida, mas infelizmente o resultado não veio”. (Artur, lateral esquerdo da Ponte, em entrevista)
“O jogo não encaixou”, retrata o meia Élvis
“O time estava jogando bem, vindo de três vitórias. O jogo não encaixou, a bola não entrou, ou não quis entrar, nas chances que tivemos. Agora é trabalhar. Nosso elenco nunca foi de dar desculpas e não vai ser agora. É trabalhar para ganhar o jogo na terça-feira diante o Juventude.” (Élvis em entrevista após a partida)
PONTE PRETA
Caíque França; Weverton, Mateus Silva, Edson e Artur (Dudu); Feliphinho, Ramon Carvalho e Matheus Jesus (Igor Torres); Tales (Elvis), Paulo Baya (Mailton) e André (Eliel). Técnico: Felipe Moreira
TOMBENSE
Felipe Garcia; Pedro Costa (Kevin), Augusto, Zé Vitor e Emerson Barbosa (Guilherme Santos); Bruno Silva, João Pedro e Matheus Frizzo (Pierre); Rafinha (Alexandre Jesus), Marcelinho (Jaderson) e Fernandão. Técnico: João Burse
CARTÕES AMARELOS
Ponte Preta: Matheus Jesus
Tombense: Matheus Frizzo e Emerson Barbosa
PÚBLICO E RENDA
Público: 4.221 – Renda: R$52.650,00