O atacante Felipe Saraiva será desfalque certo do Botafogo para a partida contra a Ponte Preta, que ocorre nesta segunda-feira (4), às 20h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A ausência do jogador se dará por conta dele ter sido cedido por empréstimo pela Macaca e no contrato foi estabelecido que Felipe Saraiva só poderia atuar contra o time campineiro se o Botafogo pagar uma multa estipulada no valor de R$ 1 milhão.
“A Ponte Preta condicionou o empréstimo do Felipe Saraiva com a questão de uma multa de um valor muito elevado que o Botafogo teria que pagar caso o atleta atue contra a Ponte Preta. O Felipe não vai participar do jogo”, afirmou Léo Franco, diretor executivo de futebol do Botafogo.
Antes dessa confirmação da diretoria, o próprio Felipe Saraiva não sabia que tinha esse impedimento para atuar contra o clube com o qual ainda possui contrato. O jogador havia declarado em entrevistas que poderia jogar contra a Macaca, porém agora foi informado que não irá integrar a delegação do Pantera, que irá para a cidade de Campinas. O contrato de empréstimo de Felipe Saraiva com o Botafogo foi firmado até 31 de dezembro.
Sem contar com o Felipe Saraiva, Pimentinha deve ganhar nova oportunidade para voltar a ser titular na equipe. No último jogo contra o Corinthians, que marcou a estreia de Roberto Cavalo no comando técnico do Tricolor, o ataque foi formado pela dupla Rafael Costa e Felipe Saraiva.
Quem também estará fora da partida contra a Ponte Preta é o zagueiro Plínio. O defensor foi expulso contra o Timão e irá cumprir suspensão na partida no Estádio Moisés Lucarelli.