O professor João Alves, de 61 anos, mostrou que esporte não tem idade. Ele competiu na prova “Trail Run KTR 10Km”, realizada pelo Festival KMF, no arquipélago de Ilhabela, e chegou em terceiro lugar. Emocionado, ele contou que já formou três gerações de corredores na Ilha. “Para mim é uma satisfação, além de correr, formar essas gerações que já formei e estou formando. Eu fico muito satisfeito de ver muita gente correndo aqui na Ilha”.
Ele explicou que não veio para ganhar, quis apenas participar. “Mas dou sempre meu melhor, para ser um bom exemplo. Estar dentro das trilhas correndo é minha vida”, expressou, comovido.
A corrida de 10 quilômetros foi motivo de superação também para as crianças. Os primos Cauê, de 11 anos, e Caio, de 8 anos, super confiantes, contam que já participaram de outras provas e fazem muitas trilhas. Os meninos receberam um prêmio de participação da equipe da KMF.
O primeiro lugar foi de Eliane Andrade, conhecida como ‘Lica’. Moradora da Ilhabela, ela pratica o esporte há 10 anos, mas teve que dar uma pausa na corrida para se dedicar à maternidade. O filho, que a recebeu na chegada da prova, já está com 4 anos. Com orgulho, Eliane contou que no ano passado, na mesma prova, ficou em segundo lugar. Neste ano, comemorou a vitória com um tempo menor: de 1h20 para 1h07.
“Eu comecei com corrida de rua e pista, depois que tive meu filho não consegui manter meu peso, então decidi começar com a corrida de trilha e me apaixonei. Hoje sou só corredora de trilha, não consigo mais correr na rua. Estar em contato com a natureza é outra vibe“, ressaltou.
Edição: Nayara Francesco