Após a realização dos novos testes para Covid-19 nesta segunda feria (6/7), o superintendente de futebol do Guarani, Michel Alves, prestou contas das atividades do elenco durante estes 112 dias de paralisação, reforçou o compromisso do planejamento para a temporada 2020 e falou sobre as contratações feitas para o Paulistão e Série B.
“É situação de profundo luto, ao mesmo tempo em que estamos felizes pela retomada após mais de 100 dias da nossa última partida em 16 de março. O país vive essa tristeza que não termina. Nessa onda que reduz e avança o Guarani se solidariza com as famílias que perderam seus entes queridos e valoriza o trabalho de toda a classe médica e profissionais de saúde que vem fazendo seu melhor e ajudando ao próximo´´, disse.
Falando sobre a retomada dos treinamentos, o dirigente ressaltou que ela vem cercada de todos os cuidados e protocolos de segurança necessários à garantia da integridade de todos os envolvidos.
“Temos a possibilidade de retomada e enxergamos, em primeiro momento, com muita alegria, mas com todos os cuidados. Os protocolos seguem as orientações do nosso Departamento Médico porque acima de tudo são vidas. O Guarani tem esse cuidado para que a gente siga de forma rigorosa esses protocolos´´, explicou.
Durante o período de paralisação das atividades, o Guarani teve o vínculo de seis atletas encerrados e contratou cinco reforços visando a montagem do elenco que disputará a Série B do Brasileiro.
“Perdemos dois atletas, o Thallyson e o Júnior Todinho. Dentro da nossa realidade nós entendemos por bem fazer essas possíveis trocas, tudo dentro do planejamento. O Guarani age de forma muito responsável quanto a isso, trouxe atletas dentro da sua condição financeira e em padrão técnico que atende à comissão técnica´´, disse Michel Alves.
“Todos os nomes foram tratados por mim, pelo Ricardo Moisés (Presidente do Conselho de Administração) e o técnico Thiago Carpini para discutir a melhor estratégia para buscar os jogadores. Está tudo dentro do planejamento, muito equilibrado, de forma certa e efetiva.´´
DE VOLTA AO BRINCO DE OURO
Exatos 112 dias depois da última partida pela primeira fase do Paulista, o Guarani está de volta à sua casa, o Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Depois de duas etapas de testes clínicos sem nenhuma constatação de contato com o coronavírus, o elenco realizou na semana anterior seus testes físicos, individuais, em todos os seus atletas.
Nesta segunda-feira pela manhã, atletas, comissão técnica e staff ligado ao futebol profissional passaram pela segunda bateria de testes clínicos. À tarde, foi a vez de o elenco se reencontrar com o gramado do Brinco de Ouro, em pequenos grupos.
“Foi dificuldade muito grande conseguirmos a liberação para voltar aos treinos e temos que valorizar isso. Diante do que vem acontecendo pela pandemia é natural um avanço de datas, mas a competição vai terminar dentro de campo´´, ressaltou o dirigente bugrino.
“Acho que vai ter tempo para tudo dentro do calendário, mas colocar uma data (de retorno) seria prematuro, geraria expectativa, mas vamos treinar de forma justa, equilibrada e ponderada, dando descanso aos atletas partida a partida. Infelizmente, vamos acabar invadindo o mês de dezembro na disputa da Série B´´, argumenta Michel Alves, sabendo que a CBF disse que a competição vai terminar no final de janeiro de 2021.