O atual diretor executivo de futebol do São Paulo FC participou nesta terça (07/7) do programa Mentoria Ribeirão 2020 comandado por Chaim Zaher e Igor Ramos. Na oportunidade, Raí esclareceu alguns assuntos importantes sobre o momento do futebol brasileiro, o planejamento do São Paulo, a retomada do Paulistão e aproveitou para falar sobre a polêmica criada em torno de uma declaração sobre a administração do presidente da República Jair Bolsonaro no final do mês de abril.
“Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas se estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado”, opinou na época o dirigente tricolor.
Após essa manifestação de Raí, várias opiniões foram emitidas por profissionais das áreas esportiva e política em todo país. Nas redes sociais o assunto também ganhou uma proporção enorme.
Entre opiniões divergentes a do tetracampeão mundial pela seleção, apareceu a do ex-jogador e atual comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro. Em um programa do canal Sportv, Caio demonstrou sua insatisfação com o comentário de Raí e usou seu espaço na TV para repreendê-lo ao vivo.
“Eu não gostei do discurso do Raí, porque ele falou muito pouco de esporte e falou muito sobre política. Ele, por mais que ele fale que é a opinião pessoal dele, ele hoje é o homem forte do São Paulo e as declarações e opiniões que ele emite respingam na instituição. Eu acho que ele tem que falar de esporte. Na hora que ele fala de renúncia, dos hospitais públicos e tudo isso, me parece que ele tem conotações políticas em relação a preferências”, declarou Caio Ribeiro.
No programa Mentoria Ribeirão desta terça (07/7) pelo Grupo Thathi de Comunicação, Raí se posicionou mais uma vez sobre a polêmica criada, e perguntado sobre o assunto respondeu: “Quando é espontâneo e genuíno, é verdadeiro, obviamente você tem que mostrar o que você pensa, as ideias para que sejam debatidas, isso é a democracia…eu conheço o Caio e com certeza ele falou não querendo prejudicar, era a opinião dele, com certeza ele deve ter repensado e debatido isso em muitos momentos”, finalizou o dirigente do São Paulo.
Para rever o programa é só clicar aqui: