A semana marcou a reapresentação dos jogadores e comissão técnica do Botafogo e também deu início ao processo de reformulação do elenco visando à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Os primeiros a acertarem as saídas do clube foram o volante Diones e o atacante Jean Silva, que ao serem informados de que não teriam os contratos renovados acertaram os detalhes do encerramento do vínculo atual com o Tricolor.
Os atletas sequer se reapresentaram nesta terça-feira (2). Diones tinha contrato com o Pantera até 20 de abril, enquanto que Jean Silva tinha compromisso contratual com o clube até 30 de abril.
O terceiro atleta a se despedir do Botafogo foi o atacante Pimentinha. Com proposta do Paysandu-PA em mãos, o empresário e o jogador se reuniram com a diretoria do Tricolor e acertaram também a rescisão do contrato do atacante, que tinha validade até 16 de dezembro. O time paraense é treinado pelo ex-botafoguense Léo Condé e a contratação de Pimentinha foi uma indicação do treinador.
Wesley Moura, empresário de Pimentinha, já havia revelado na segunda-feira (1) ao Grupo Thathi de Comunicação que tinha recebido “carta branca” da diretoria para viabilizar até mesmo o empréstimo do jogador e que o Paysandu-PA seria o destino mais provável dele. Com a certeza de que não estava mais nos planos do técnico Roberto Cavalo, as partes entenderam que o encerramento do contrato seria a melhor opção para viabilizar a saída de Pimentinha.
Nos próximos dias, mais jogadores do atual elenco também podem tomar o mesmo caminho, já que o clube pretende aumentar a qualidade técnica do grupo. Até o momento, o único reforço anunciado foi o lateral-direiro Lucas, que veio por empréstimo do Palmeiras. Um zagueiro, um volante e um atacante devem fechar com o Tricolor até o final da semana.