Roberto Cavalo é aguardado para se apresentar na manhã desta terça-feira (19), no Estádio Santa Cruz, para assinar contrato com o Botafogo até o final da temporada e na sequência já comandar o primeiro treinamento com o elenco no mesmo local. O treinador está apalavrado com a diretoria, porém ainda não chegou por estar viabilizando a logística da viagem de avião para Ribeirão Preto.
“Ele está acertando questões de conexões de voo e provavelmente já estará aqui amanhã (terça-feira) para assinar contrato, dar o treino e começaremos uma nova etapa que esperamos que seja de resultados positivos para que o Botafogo saia da situação atual em que ele se encontra”, afirmou Gerson Engracia Garcia, presidente do Botafogo.
O conhecimento do novo treinador do futebol do Estado de São Paulo e a linha dura com que gosta de trabalhar com os jogadores foram apontados como diferenciais na escolha pelo nome de Roberto Cavalo. “O que pesa a favor do Roberto Cavalo é o conhecimento que ele tem do futebol paulista, ele esteve em três temporadas no Oeste e só saiu por questões de negociação. É o perfil que a gente acha que pode nos ajudar a livrar o Botafogo do rebaixamento. É um perfil diferente do Léo Condé, a quem a gente tem muita gratidão, mas os resultados não estavam vindo e foi preciso mudar”, ressaltou o presidente.
Por outro lado, a diretoria do Tricolor também sabe que a chegada de dois reforços também será importante para qualificar o elenco. O treinador sugeriu nomes para os cartolas botafoguenses e ele também foi informado dos nomes que o clube tem tentado negociações nos últimos dias. “Já estamos conversando sobre reforços desde domingo (17) quando acertamos as condições gerais da nossa negociação. A gente já vinha trabalhando e alguns nomes o Cavalo até já conhece, trabalhou com alguns deles e isso facilita”, disse Gerson.
Novas inscrições de jogadores para disputarem o Paulistão só serão permitidas pela Federação Paulista de Futebol até o dia 1° de março.
Quem também deverá aparecer no Estádio Santa Cruz nesta terça-feira (19) é o técnico Léo Condé para acertar os detalhes da rescisão de contrato. O treinador receberá multa pelo rompimento do acordo com o Tricolor que é estimada em cerca de R$ 100 mil.