Rogério Ceni é anunciado para comandar mais um clube Tricolor na carreira

Créditos: Reprodução

Pelo visto, o destino do técnico Rogério Ceni é trabalhar com clubes tricolores. Após passagens pelo São Paulo e Fortaleza, ambas por duas vezes cada, agora mais um clube tricolor ele vai dirigir. Neste sábado (09/09) ele foi anunciado como o técnico do Bahia.

Ele assinou um acordo até 2025 e vai substituir o treinador Renato Paiva, demitido na última semana. A missão de Ceni é de tirar o Tricolor de Aço do risco de rebaixamento, principalmente ao ter se tornado SAF e pertencer ao Grupo City.

O novo treinador do Bahia desembar em Salvador neste domingo. O primeiro contato com o elenco será na segunda-feira. A partir daí ele vai assumir a preparação para a partida contra o Coritiba, marcada para as 20h de quinta-feira (horário de Brasília), no Couto Pereira.

A nova comissão técnica também contará com os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões, além do preparador físico Danilo Augusto. O Bahia tomou a decisão de demitir Renato Paiva, devido ao alto risco de rebaixamento. Por isso a ordem era encontrar um treinador com conhecimento do futebol brasileiro. A diretoria viu em Rogério Ceni o nome ideal, já que foi campeão das séries A e B do Brasileiro.

Na última quinta-feira, um dia depois da saída de Paiva, o Bahia abriu negociações com Ceni, nome preferido da cúpula tricolor. As conversas avançaram para a assinatura do contrato, mas houve um ponto que ameaçou o acordo: o técnico deixou claro que não vai aceitar interferências em seu trabalho.

Rogério Ceni quer autonomia para tomar as decisões que envolvam o departamento de futebol, como chegadas e saídas de jogadores. Em um primeiro momento, o Bahia não viu com bons olhos o posicionamento de técnico e chegou a entrar em contato com um plano B: Maurício Barbieri. Mas Ceni e diretoria tricolor chegaram a um entendimento para a assinatura do contrato.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS