Tem novo coordenador técnico no Santos Futebol Clube. Nesta quarta-feira (9), o Peixe anunciou a contratação de Alexandre Gallo para assumir o cargo. Ele substitui Paulo Roberto Falcão, que deixou o cargo na última sexta-feira (4) após uma denúncia de importunação sexual feita por uma funcionária de um apart hotel na cidade.
Gallo retorna ao Peixe após 18 anos. O último trabalho dele pelo clube foi entre 2004 e 2005, onde atuou como auxiliar técnico de Vanderlei Luxemburgo. Depois, ele chegou a dirigir o time em 41 partidas.
Alexandre Gallo também tem grande identificação com o Santos, já que foi jogador do clube entre os anos de 1992 e 1996. Em 1995, ano do vice-campeonato Brasileiro, ele foi capitão, mas não disputou o segundo jogo da decisão contra o Botafogo, no Pacaembu, por cumprir uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Em nota oficial divulgada pela assessoria do Santos, o presidente Andres Rueda valorizou a ligação de Alexandre Gallo com o Peixe.
“Estamos trazendo um profissional com identificação com o Santos, que já viveu muito esse time e que não pensou duas vezes em aceitar esse desafio”, disse o mandatário santista.
Outros trabalhos
Além do Santos, Gallo também passou por Atlético-MG, Inter, Avaí, Vitória, Náutico, entre outros clubes do futebol brasileiro. Além disso, na CBF, ele comandou seleções brasileiras de base.
O profissional também desempenhou a função de coordenador técnico no Atlético-MG, em 2018. No entanto, acabou sendo demitido da função em outubro daquele ano após sofrer pressão por parte da torcida e de dirigentes do Galo devido a uma temporada irregular da equipe.
Nesta temporada, Gallo foi técnico do Cianorte, levando o time até as quartas de final do Campeonato Paranaense. Na sequência, ele assumiu o Londrina, mas teve uma passagem que durou apenas dois meses. Pesou contra o treinador o mau início da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B.