Santos perde de forma humilhante para o Cuiabá e chega a 12 jogos sem vencer

Créditos: Divulgação/SFC

Novo técnico, mas velhos problemas. Este foi o Santos que, neste domingo (2), foi humilhado na Arena Pantanal contra o Cuiabá, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia de Paulo Turra, o Peixe nem viu a cie da bola, levou 3 a 0 nas costas e chegou a 12 jogos sem vitória.

O primeiro tempo deixou demais a desejar, com as duas equipes com dificuldades de produzir jogadas. Só que os donos da casa ainda conseguiram ameaçar os visitantes. Foram seis finalizações, uma delas obrigou João Paulo a fazer quase um milagre num cabeceio de Raniele.

O Santos demorou a reagir e só teve uma oportunidade mais clara perto do fim da etapa inicial, num contra-ataque puxado por Lucas Lima, que deixou Marcos Leonardo em boa condição para finalizar. Mas Walter defendeu.

Veio o segundo tempo e o Cuiabá conseguiu abrir o placar no início. Deyverson aproveitou cobrança de escanteio, subiu mais que a defesa do Santos e mandou a bola no ângulo de João Paulo, que nada pode fazer. O ataque dos visitantes manteve-se inoperante na etapa final.

Sem ser incomodado na defesa, o Cuiabá ampliou a vantagem aos 29 minutos em jogada ensaiada: Ceppelini bateu falta deixando a bola no jeito para a finalização de Denilson, de fora da área. A bola entrou no canto esquerdo do gol santista. Rikelme ainda teve tempo de fazer o terceiro, um golaço de longe.

E agora?

Com o resultado, o Cuiabá sai da zona de rebaixamento, chegando aos 15 pontos e assumindo a 13ª posição. O Santos, por outro lado está mais próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Peirxe tem 13 pontos, agora é o 14º. O Goiás, que abre a zona da degola com 11 pontos, joga nesta segunda-feira em casa contra o Coritiba, lanterna.

Outra situação que o Santos precisa resolver é sobre Soteldo. O meia-atacante está afastado e o futuro decidido nesta segunda-feira. Devido a atos de indisciplina e o baixo rendimento nesta segunda passagem, o venezuelano seria comprado pelo Peixe junto ao Tigres, do México. Mas a diretoria do Peixe tenta voltar atrás com a negociação e não comprar mais o atleta.

Embora o anúncio da compra tenha sido feito, a efetividade da compra ainda não aconteceu, já que o novo contrato ainda não foi assinado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS