Mendoza, Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo, de pênalti, marcaram os gols do time da casa, Os tentos saíram aos 18 e aos 39 minutos do primeiro tempo, e aos 23 da segunda etapa, respectivamente.
Alê e Everaldo descontaram para os visitantes, aos seis minutos da etapa inicial e aos quatro do segundo tempo.
Bauermann foi expulso nos acréscimos finais. Ele fez falta na entrada da área para concertar seu erro na saída de bola e saiu recebendo apoio da torcida.
O Santos chegou aos quatro pontos e subiu para a 9ª colocação, deixando a zona do rebaixamento. O América segue zerado e está na lanterna.
A equipe comandada por Odair Hellmann volta a campo na terça (2) para enfrentar o Newell’s, fora de casa, pela terceira rodada da Sul-Americana. Já o Coelho visita o Millonarios na quarta (3), pelo mesmo torneio.
Convocado pela seleção sub-20 para o Mundial da categoria, Marcos Leonardo isolou-se ainda mais na artilharia do Santos na temporada, com oito gols.
SANTOS
João Paulo; Nathan, Messias, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Dodi, Lucas Lima, Mendoza e Soteldo; Marcos Leonardo. T.: Odair Hellmann
AMÉRICA
Cavichioli; Arthur, Maidana, Éder e Marlon. Alê, Juninho, Benítez, Matheusinho e Everaldo; Aloísio. T.: Vanger Mancini
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva e Lucio Beiersdorf
VAR: Rafaal Traci
Gols: Alê, aos 6’/1ºT, Mendoza, aos 18’/1ºT, Bauermann, aos 39’/1ºT, Everaldo, aos 4’/2ºT e Marcos Leonardo, aos 23’/2ºT
Amarelos: Dodi, Eder, Nathan, Alê, Rodrigo Fernández e Everaldo
ANDRÉ MARTINS / Folhapress