São Paulo é derrotado pelo Del Valle e fica com o vice da Sul-Americana

Tricolor perdeu a final da Sul-Americana para o Del Valle - foto: Conmebol

O São Paulo foi derrotado por 2 a 0 pelo Independiente Del Valle, do Equador, e ficou com vice-campeonato na Copa Sul-Americana. Em partida disputada em Córdoba, na Argentina, Lautaro Diaz e Faravelli marcaram e deram o título para a equipe equatoriana.

O clube brasileiro buscava o bicampeonato na competição – havia vencido em 2012, contra o Tigres – após uma classificação difícil na semifinal, contra o Atlétigo-GO.

A partida, contudo, ficou difícil nos primeiros minutos do confronto. Em uma bola recuperada na entrada da área, Faravelli serviu Lautaro, que bateu na saída de Felipe Alves para abrir o placar. O gol logo aos 13 minutos deu a tranquilidade que o Del Valle precisava para administrar o jogo.

O São Paulo teve boas chances de empatar, principalmente com o centroavante Calleri, mas o argentino confirmou a má fase ao perder oportunidades tanto com os pés quanto com a cabeça.

No segundo tempo, o tricolor voltou melhor, mas levou um balde de água fria com o segundo gol do clube equatoriano. Em uma linda tabela, que envolveu Sornoza e Lautaro Dias, Faravelli apareceu sozinho para fazer o gol que decretou o título.

No fim do jogo, o São Paulo ainda teve dois jogadores expulsos: Calleri com o segundo amarelo e Diego Costa, que levou o vermelho direto por agredir um adversário.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS