O São Paulo teve uma grande oportunidade para entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (30), o Tricolor recebeu o Bahia, que briga contra o rebaixamento e tudo desenhava para uma vitória são-paulina. Mas os paulistas pararam na “muralha” Marcos Felipe, que fez belas defesas e o placar não saiu do 0 a 0.
Sem contar com Calleri e Luciano, suspensos, o São Paulo sentiu a ausência dos dois atacantes. O primeiro tempo foi movimentado e com chances claras do Tricolor Paulista. Rodrigo Nestor e David tiveram oportunidades de abrir o placar, mas desperdiçaram.
Enquanto isso, o Bahia sentiu dificuldades de ameaçar a meta do goleiro Rafael. Embora tenha buscado fazer uma marcação no campo de ataque, como forma de sufocar a saída de bola dos donos da casa. E se não fosse o Marcos Felipe, o placar seria vantajoso aos são-paulinos.
Veio o segundo tempo e o São Paulo continuou atacando o Bahia, mas parando em Marcos Felipe. Alexandre Pato e Michel Araújo chegaram a entrar em campo, para reforçar o setor ofensivo. Porém não houve efeito de melhora no ataque. Enquanto isso, o Bahia se arriscou em contra-ataques e chegou a marcar, com Jacaré. No entanto, o lance foi anulado por impedimento e o VAR confirmou. Rafael, goleiro do São Paulo, teve trabalho no fim do jogo, mas ninguém conseguiu tirar o zero do placar.
Com o empate em casa, o São Paulo perde a chance de voltar ao G-4. Com 26 pontos, está na oitava colocação, dois pontos atrás do Fluminense, o quarto. O Bahia ganha um ponto, vai a 15, mas continua na zona de rebaixamento, na 17ª posição.