Sem criação e em casa, Botafogo perde para o Paraná pela Série B

Darley defendeu pênalti e Murilo foi expulso na partida; time vai para o segundo turno oscilando e com o sinal de alerta ligado

Nesta terça-feira (27), o Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Paraná pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio Santa Cruz. A derrota fez o Tricolor cair da sétima posição para a nona, com os mesmos 27 pontos. O gol de Jenison fez o time paranaense conquistar a primeira vitória em oito jogos e subir na tabela, da 10ª para oitava colocação, agora com 28 pontos. Darley defendeu um pênalti no primeiro tempo e Murilo foi expulso.

A próxima partida do Botafogo é contra o Vitória, na sexta-feira (30), às 21h30, no estádio Barradão.

Primeiro tempo

Se tem um personagem que sofreu no duelo entre Botafogo e Paraná foi o torcedor. O público presente no estádio Santa Cruz viu um jogo fraco tecnicamente.

As duas equipes precisam dos três pontos. A necessidade refletiu de uma maneira negativa na partida, Botafogo e Paraná tinham dificuldades para construir e criar jogadas.

O Pantera apresentava o mesmo esquema, ficar marcando atrás do meio de campo. O time paranaense se concentrava no meio de campo e tentava jogada pelos lados.

A única chance clara do Tricolor, e que deu trabalho para o goleiro adversário, foi aos 10 minutos. O atacante Júlio César arriscou uma bomba fora da área e o goleiro Thiago Rodrigues espalmou.

O  Paraná também teve uma única chance e parou nas mãos do goleiro Darley. Aos 34 minutos, o atacante Bruno Rodrigues driblou o zagueiro Leandro Amaro e caiu dentro da área. O árbitro Grazianni Maciel Rocha marcou pênalti. O atacante João Pedro foi para a cobrança e bateu meia altura. O goleiro Darley se esticou para espalmar e impedir que o time paranaense saísse na frente. O único momento que despertou o torcedor.

Segundo tempo

O segundo tempo começou e já deixou o torcedor tricolor bravo, além da baixa qualidade, aos dois minutos, o meia Murilo foi expulso. O meia fez falta em Itaqui e levou o segundo amarelo. Logo após a expulsão, o botafoguense segurou ainda mais o ar com o chute rasteiro do atacante João Pedro. A bola passou perto da trave.

Aos 26 minutos, o estresse tricolor aumentou. O volante Guilherme Santos fez jogada individual pela esquerda e o atacante Jenison completou para as redes. 1 a 0 Paraná. Era o terceiro gol do atacante pelo Paraná.

O Botafogo apostava nos contra-ataques. Teve uma chance antes do gol paranaense, mas o atacante Henan não conseguiu finalizar. Outra oportunidade foi aos 32, quando o Pantera conseguiu mais um ataque fez o goleiro Thiago Rodrigues e o zagueiro Eder Sciola baterem cabeça. A bola quase sobrou para o estreante Diego Gonçalves finalizar.

O gol permitiu que o Paraná dominasse a partida, principalmente com uma substituição de Hemerson Maria. O treinador tirou o meia Nadson e colocou o lateral Leonan, abdicando de algo que o time não dominou, criação de jogadas.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS