Jogando na noite deste domingo (6), na cidade de Bragança Paulista, contra o time do Red Bull Bragantino, o Botafogo conheceu a sua terceira derrota no campeonato. A partida ficou em 2 a 0 para o time da casa que, com o resultado, classificou-se antecipadamente para a segunda fase.
A disparidade técnica entre as equipes ficou evidente ao longo do jogo. No primeiro tempo, o Red Bull pressionou o Botafogo com jogadas pelas laterais, principalmente pela direita do time atacante. O Pantera reagia bem pouco e, quando o fazia, desperdiçava jogadas, principalmente, por falta de qualidade técnica. O time da casa chegou ao primeiro gol, aos 40 minutos, quando na cobrança de escanteio por Artur, o zagueiro Natan cabeceou sozinho e colocou o time à frente do placar.
Na segunda etapa, o domínio do Red Bull foi ainda maior. O Botafogo assistia ao jogo, sem qualquer poder de reação, tanto que só chutou uma vez ao gol do goleiro Cleiton, aos 49 minutos, um antes de terminar a partida. O segundo gol do time da casa aconteceu aos 35 minutos, oriundo de mais um cruzamento, desta vez por Leo Ortiz, ao centro avante Alerrandro.
O Botafogo permaneceu com 15 pontos, é o último colocado do seu grupo, que tem à frente, o Palmeiras com 20 pontos em 8 jogos, seguido por Mirassol, com 17 pontos em 10 jogos, Ituano com 15 pontos em 10 jogos e Botafogo também com 15 pontos em 10 jogos. O Ituano está melhor colocado, pelo número de gols marcados e o saldo. Todas as equipes deste grupo mantém chances de classificação, dependendo da combinação de resultados das duas próximas e últimas partidas.
O Botafogo volta a jogar no próximo domingo (13), no Estádio Santa Cruz, às 20h30min, contra o já rebaixado Novorizontino.
Imagens: Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo