Nesta quinta-feira (17) Botafogo e Atlético-GO empataram sem gols pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O empate dificultou a briga do Pantera pelo G4 e deve estagnar na sétima colocação após o fim da rodada, somando 44 pontos. Agora o Tricolor tem uma semana de descanso e retorna ao gramado na próxima quinta-feira (24), às 19h15, contra o CRB, no estádio Rei Pelé.
Primeiro tempo
O duelo marcava a luta pela permanência do Dragão no G4 e o sonho de Pantera de voltar ao grupo de acesso e diminuir as oscilações na reta final da competição. Ou seja, era um embate direto.
O Botafogo manteve a mesma escalação da partida anterior. Diferente do Atlético-GO, que estreava um novo comandante, Eduardo Barroca, e vinha com um meio de campo diferente, com três volantes Nathan, André Castro e Moacir.
A escolha de três volantes prejudicou a saída de bola do time goiano, que carecia de um jogador mais veloz. Bom para o tricolor, que pressionou o primeiro tempo todo e ficou próximo de abrir o placar.
O Botafogo não marcou por pouco. Logo que a partida iniciou, o volante Higor Meritão soltou uma bomba e a bola bateu na trave. Aos 22 minutos, Bruno Moraes foi parado pelo goleiro Kozlinski. Aos 26, após uma bela jogada do time de Hemerson Maria, o capitão Marlon Freitas chutou por cima do gol. Aos 43, o meia Murilo também teve oportunidade em uma cobrança de falta.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Atlético-GO chegou um pouco mais ao gol. Aos seis minutos, o lateral Nicolas recebeu a bola pela esquerda e bateu cruzado, obrigando o goleiro Darley fazer uma excelente defesa. A reação do Dragão melhorou a qualidade do jogo.
O Pantera teve a sua chance aos 11 minutos com o meia Murilo, cabeceando rente à trave do goleiro Kozlinski. Aos 26, o Atlético-GO também teve uma bola na trave e quase marcou com o desvio do atacante Pedro Raul.
Na reta final, o time goiano girava a bola com calma para chegar no ataque enquanto o Tricolor foi para tudo ou nada. Mas não conseguiu marcar, nem com o chute na intermediária do atacante Felipe Saraiva e nem aos 46 minutos com o meia Nadson, após defesa de Kozlinski.