O Botafogo acerta detalhes finais para concretizar a negociação por empréstimo do atacante Felipe Saraiva, 20, que seria cedido pela Ponte Preta até o final da temporada. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Mazola Júnior na Macaca e sequer chegou a ser inscrito na lista de jogadores do time para o Campeonato Paulista.
A Ponte Preta confirmou que a negociação está em andamento, porém o clube não pretende se manifestar até que todas as tratativas estejam concretizadas. A ideia da diretoria do time de Campinas é emprestar Felipe Saraiva para que ele possa adquirir mais experiência jogando no Estadual e principalmente na Série B do Brasileiro. O atacante possui contrato com a Ponte até 27 de junho de 2020.
Felipe Saraiva teve o início de carreira feito nas categorias de base do São Paulo e a Macaca foi a primeira equipe profissional da carreira, desde 2017. O atacante disputou 58 jogos pela equipe campineira e anotou cinco gols em dois anos.
Nenhum dirigente do departamento de futebol do Botafogo foi encontrado para comentar a investida do clube em Felipe Saraiva. O presidente do clube, Gerson Engracia Garcia, se limitou apenas a dizer que trata-se de um jogador que interessa ao Tricolor.
O Botafogo volta a atuar pelo Paulistão nesta quinta-feira (31), às 17h, contra o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Time do técnico Léo Condé ainda busca a primeira vitória no Estadual.