Com os meias Nadson e Wellington Bruno ainda entregues ao departamento médico e Murilo dando atenção especial à preparação física já que chegou recentemente após ser contratado junto ao Novorizontino, o Botafogo teve dificuldades para criar jogadas no setor ofensivo e saiu de campo derrotado pela equipe sub-20, por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (17), no campo de apoio do Estádio Santa Cruz.
Este foi o primeiro e único jogo-treino que a equipe do técnico Roberto Cavalo fará até a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, que ocorrerá no dia 27, às 11h, contra o Vitória-BA, no Estádio Santa Cruz. O jogo-treino foi disputado em quatro tempos de 25 minutos cada. Os atacantes Dodô e Luqueta, da equipe júnior do Pantera, foram os destaques da atividade e ofereceram muito trabalho para os jogadores do sistema defensivo do time profissional botafoguense.
O Tricolor iniciou a partida com a formação composta por Darley; Lucas, Naylhor, Plínio e Pará; Denílson, Marlon Freitas e Felipe Saraiva; Bruno José, Rafael Costa e Erick Luis. Até a segunda parte do treino, Roberto Cavalo ainda promoveu a entrada de Henan no lugar de Felipe Saraiva.
A equipe sub-20 do Botafogo surpreendeu e abriu o placar após o Dodô receber bom passe nas costas de Pará e Plínio e o atacante bateu no canto, na saída do goleiro Darley. O empate só veio no último lance do primeiro tempo em cobrança de falta frontal perfeita de Rafael Costa.
No segundo tempo, os jovens voltaram a ficar à frente do placar após o zagueiro Gabriel Tocantins completar de cabeça para as redes. Pouco tempo depois, Marlon Freitas fez o levantamento na área e Pará deixou tudo igual também com gol marcado de cabeça. Porém, Dodô aproveitou nova indecisão no sistema defensivo botafoguense e em tiro cruzado sacramentou o resultado e a vitória da equipe sub-20.
No terceiro tempo, Roberto Cavalo mudou praticamente toda a equipe e deu oportunidade aos demais jogadores que tem ainda à disposição neste momento. A equipe atuou com Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Mateus; Didi, Edson Baiano, Jonata Machado e Leonan; Henan e Felipe Saraiva. No tempo final, o treinador botafoguense decidiu dar uma chance aos jovens que desequilibraram o jogo-treino e testou Dodô e Luqueta nas vagas de Henan e Felipe Saraiva, mas o placar não foi mais alterado.
A previsão do departamento médico é de que Nadson e Wellington Bruno possam voltar a treinar com o grupo no início da próxima semana e a dupla deve ficar à disposição para o duelo contra o Vitória-BA. Já o volante Willian Oliveira e o atacante Bruno Moraes seguem em recuperação na fisioterapia do clube e serão desfalques certos.