Sob gritos de olé, Botafogo perde para o Cuiabá pela Série B

Pantera não joga bem e é ultrapassado pelo rival; Gilmar e Jean Patrick marcaram os gols da partida

0

Nesta sexta-feira (23), o Botafogo perdeu para o Cuiabá por 2 a 0 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na Arena Pantanal. O resultado marca a segunda derrota de Hemerson Maria e coloca o Tricolor mais distante do G4, com os mesmos 27 pontos e agora na sexta posição. O Cuiabá agora soma 29 pontos e está na quarta colocação.

Resultados dos jogos de Sport e Ponte Preta, CRB, Londrina e Operário podem modificar as colocações dos dois times. A próxima partida do Botafogo é contra o Paraná, na terça-feira (27), às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Primeiro tempo

Essa edição da Série B é uma das mais disputadas. A diferença entre os times é pouca e apenas detalhes os separam. A diferença entre Botafogo e Cuiabá era de apenas um ponto e uma vitória aproximaria dos líderes.

O Dourado aproveitou o mando de campo e teve mais posse de bola. Os dois times pouco arriscaram no primeiro tempo. A primeira tentativa foi aos 11 minutos. Após a zaga tricolor afastar, o volante Alê pegou de primeira e chutou para boa defesa do goleiro Darley.

A chance do Pantera de abrir o placar foi aos 22 minutos. O atacante Murilo dominou a bola e avançou para área. Anderson Conceição cortou parcialmente e a bola sobrou para o camisa 94 que bateu de perna esquerda. O goleiro Victor Souza espalmou.

O Cuiabá trocava passes e apostava nos cruzamentos para encontrar o gol. Aos 29 minutos conseguiu. O lateral Paulinho cruzou na área e o atacante Gilmar se antecipou ao zagueiro Leandro Amaro e cabeceou no canto. O goleiro Darley nada pode fazer. 1 a 0 Cuiabá.

O domínio dourado continuava e os donos da casa quase ampliaram com o lateral Paulinho, que cobrou uma falta no lado esquerdo, aos 38, e o goleiro Darley tirou com as pontas dos dedos. O Botafogo quase empatou, após dois minutos, com uma excelente jogada do meia Nadson. O camisa 8 deu um lindo passe no meio da defesa do Cuiabá. O goleiro Victor Souza saiu rápido e impediu que o atacante Henan chegasse na bola.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Cuiabá continuou com maior posse de bola, mas pressionado mais o Botafogo. Aos três minutos, o atacante Felipe Marques tocou para o atacante Rodolfo, que chutou cruzado na área. Darley se esticou todo para colocar a bola para escanteio.

Se no primeiro tempo o nome foi Gilmar, no segundo era a vez do Felipe Marques. Dessa vez o atacante foi o finalizador, após passe de Jean Patrick. Felipe chutou de perna esquerda e fez, novamente, o goleiro Darley trabalhar.

O técnico Hemerson Maria fez algumas substituições em uma tentativa de deixar o time mais agressivo. Ele tirou Erick Luis e Henan e colocou Felipe Saraiva e Rafael Costa. O Tricolor tinha alguns momentos que trocava passes, mas pecava na conclusão e na agressividade.

Talvez possa se dizer que a noite não era tricolor. Felipe Saraiva ficou apenas 13 minutos em campo, pois se lesionou e teve que ser substituído por Julio Cesar.

O Botafogo não arriscava. Com o relógio perto do fim, o Cuiabá se fechou e ofereceu espaço para o Tricolor, que ficava trocando passes. O time cuiabano deu uma lição. Aos 37 minutos, o Dourado trocou passes no ataque e Alê entrou na área e deu assistência para Jean Patrick. O volante só teve o trabalho de tirar do goleiro Darley. 2 a 0 Cuiabá.

A torcida gritou olé e o Cuiabá fez o seu dever de casa. Já o Botafogo continua previsível e apático.