O Botafogo espera concretizar as tratativas com mais um reforço nos próximos dias para que seja integrada a cara nova ao elenco comandado pelo técnico Léo Condé. O clube acerta detalhes finais para acertar o empréstimo do zagueiro Roger, 24, que seria cedido pelo América-MG até o final da temporada.
“Existe sim uma negociação, porém só iremos confirmar oficialmente após a realização de exames médicos e assinatura de contrato do jogador”, disse o presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, falando sobre as conversas com o defensor.
No ano passado, Roger foi emprestado ao CSA-AL com o intuito de ganhar mais experiência e defendeu o clube no Campeonato Alagoano, na Copa do Nordeste e na Série B do Brasileiro, em um total de 14 jogos na última temporada. Só na Segunda Divisão do Nacional, Roger disputou nove partidas no total e ajudou a equipe alagoana a conquistar o acesso ao Brasileirão.
Este ano, Roger vinha treinando com o elenco do América-MG, porém não foi aproveitado nas partidas do Campeonato Mineiro. O zagueiro foi formado nas categorias de base do América-MG e subiu ao profissional da equipe em 2016. Pelo Coelho, o defensor realizou um total de 21 jogos em dois anos.
O futuro reforço do Tricolor também ficou conhecido nacionalmente pela semelhança física e do cabelo com o ex-zagueiro da Seleção Brasileira David Luiz.
Roger é aguardado em Ribeirão nos próximos dias para assinar contrato com o Pantera e ficar à disposição da comissão técnica para ser escalado na sequência do Paulistão.