Tabela básica da Série B será divulgada na próxima quarta-feira (20)

Conselho Técnico da Série B do Brasileiro será realizado na quarta-feira (20), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro

Arte: CBF / Divulgação

Na próxima quarta-feira (20), o Botafogo e os demais 19 clubes que irão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro irão conhecer a tabela básica da competição. Nesta data será realizado o Conselho Técnico da competição, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, em que serão apresentados a sequência dos jogos de cada time e também o regulamento. O torneio continuará sendo disputado no sistema de pontos corridos e com jogos de turno e returno, somando assim 38 rodadas.

Segundo o calendário do futebol brasileiro, divulgado pela CBF, a Série B do Brasileiro está programada para iniciar no dia 27 de abril. A competição será disputada em uma primeira parte até 11 de junho, quando ela será interrompida por causa da realização da Copa América no Brasil. A sequência da Série B se dará posteriormente de 13 de julho a 30 de novembro.

A competição nacional contará com a participação de Botafogo, Operário-PR, Cuiabá-MT e Bragantino, que foram promovidos da Série C do ano passado, além dos remanescentes Ponte Preta, Atlético-GO, Vila Nova-GO, Londrina- PR, Guarani, Coritiba-PR, Brasil-RS, CRB-AL, São Bento, Criciúma-SC, Figueirense-SC e Oeste. Completam a Série B os quatro times rebaixados no último Brasileirão: Sport-PE, América-MG, Vitória-BA e Paraná-PR.

O Botafogo voltará a disputar uma Série B de Campeonato Brasileiro após 17 anos. A última participação do clube nesta divisão aconteceu na temporada de 2002. Na ocasião, o Tricolor terminou sendo rebaixado com a 22ª pior campanha dentre 26 clubes.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS