O Taubaté saiu em desvantagem na semifinal da Série A2 do Campeonato Paulista. Jogando no estádio Joaquinzão, no domingo (23), o Burro da Central foi derrotado por 2 a 0 pelo Primavera e agora precisa de uma vitória por três gols de diferença fora de casa para garantir vaga na final da Série A2 e o acesso à elite estadual.
Leia mais notícias da região aqui.
A melhor chance do Taubaté na partida veio aos 33 minutos do segundo tempo, quando Lucas Venuto cobrou pênalti, mas parou no goleiro Victor Hugo. Seis minutos depois, o castigo veio com o segundo gol do Primavera, marcado por Pedro Arthur. O primeiro gol da equipe de Indaiatuba foi anotado por Richard, ainda na etapa inicial.
O jogo de volta acontece no próximo sábado (29), às 15h, no estádio Ítalo Limongi, em Indaiatuba. Para avançar no tempo normal, o Taubaté precisa vencer por três gols de diferença.
Se vencer por dois, a decisão vai para os pênaltis. Já o Primavera joga por qualquer vitória, empate ou até derrota por um gol para conquistar o acesso inédito ao Paulistão A1 de 2026.