Técnico Roberto Cavalo negocia acerto com o Botafogo

Roberto Cavalo dirigiu o Oeste nas últimas duas temporadas e no ano passado levou o time ao acesso na Série A2 e lutou contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro

Depois de tentar acerto com nomes como Argel Fucks, Gilson Kleina e Adilson Batista, a diretoria do Botafogo está próxima de finalizar acordo com o técnico Roberto Cavalo, de 55 anos. O treinador discute detalhes finais da negociação com dirigentes botafoguenses e pode até ser anunciado oficialmente como novo comandante do time ainda neste domingo (17).

Cavalo dirigiu o Oeste nas últimas duas temporadas. Na Série A2 do Paulista de 2018, o treinador levou a equipe de Itápolis ao acesso e conquistou o vice-campeonato do torneio, sendo derrotado na final pelo Guarani. Já na última Série B, o Oeste de Roberto Cavalo passou a maior parte do tempo lutando contra o rebaixamento e terminou a competição nacional em 16° lugar, com 46 pontos, apenas três a mais que o Paysandu-PA, que foi o primeiro time a ser rebaixado.

Ele também já dirigiu clubes como Criciúma-SC (foto), Bragantino, Vila Nova-GO, Paraná, entre outros.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Grupo Thathi, a intenção da diretoria do Tricolor é acertar contrato com Roberto Cavalo até o final da temporada e assim apresentá-lo oficialmente nesta segunda-feira (18) para que ele possa iniciar os treinamentos com o elenco. O Botafogo volta a jogar neste domingo (24), às 19h, contra o Corinthians, no Estádio Santa Cruz.

Busca por técnico
O Botafogo sem um técnico desde a derrota para o Red Bull Brasil, por 3 a 1, na última sexta-feira (15), em Campinas. Mesmo com o diretor executivo de futebol do clube, Léo Franco, bancando a permanência de Léo Condé após a quinta derrota em sete rodadas, a diretoria botafoguense chamou o treinador e ainda mesmo no estádio optou por encerrar o trabalho do comandante que levou o Pantera de volta à Série B.

Após isso, os cartolas passaram a entrar em contato com diversos profissionais e o primeiro alvo foi Argel Fucks. O treinador, que foi dispensado no mesmo dia pelo Coritiba, agradeceu o convite, mas declinou por querer um tempo para descansar e ficar ao lado da família.

Gilson Kleina passou a ser o novo alvo, porém as negociações não evoluíram porque o treinador participa de curso de treinadores na CBF, no Rio de Janeiro, e não poderia se apresentar de imediato no Estádio Santa Cruz para assumir o time.

Adilson Batista também foi lembrado pelos dirigentes. O ex-técnico do América-MG esteve próximo do Botafogo, porém não houve acordo em relação à parte financeira e o treinador teve o nome descartado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS